TV GC

1° mutirão por Palmitos mais limpo será realizado no dia 22 de agosto

Segundo o vereador Diluan Palombit, a primeira atividade da campanha será a limpeza do Rio Palmitos – Trecho Bairro Aurora, no dia 22 de agosto, com encontro primeiro na Praça Carlos Culmey às 13h30, para organização do grupo

Palmitos - 05/08/2021 16:10 (atualizado em 05/08/2021 16:35)
Carregando Vídeo
O Vereador do município de Palmitos, Diluan Palombit, iniciou neste mês de agosto uma campanha chamada ‘Palmitos Mais Limpo’, a ação conta com mutirões que realizarão limpezas em determinados pontos do município. Em entrevista à reportagem da TV Expresso, o vereador comentou mais sobre a campanha.
Segundo Palombit, a primeira atividade da campanha será a limpeza do Rio Palmitos – Trecho Bairro Aurora, no dia 22 de agosto, com encontro primeiro na Praça Carlos Culmey às 13h30, para organização do grupo. “A ideia surgiu há muitos anos atrás, quando eu olhava para o rio, morava perto dele e via a sujeira que tinha nele. Desde então eu sempre tentei achar alguma maneira e pensar como a gente pode fazer para limpar esse lugar, deixar mais bonito onde a gente vive. E hoje como vereador eu desenvolvi, esse mutirão, que é o primeiro de muitos ainda. A gente começa a entender como funciona e como dá para fazer, e então agora eu sei como fazer e já lancei essa campanha”, relata.

INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO MUTIRÃO
Os interessados em participar, podem entrar em contato com o vereador através do fone: (49) 99969-0178. “Quem tiver interesse em participar do mutirão entra em contato comigo e deixa seu nome, a gente vai criar uma lista, um grupo no WhatsApp, e vai estar se programando melhor”, destaca. 

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS
De acordo com Palombit, a população que deseja participar, deverá estar utilizando se possível botas e luvas, e devido a pandemia, é necessário também estar fazendo o uso da máscara. “Os demais equipamentos e logísticas a gente disponibiliza, além disso, se alguém tiver algum objeto cortante como por exemplo um facão pode estar levando junto. Porque assim, tem muitas roupas, tecidos enrolados nos galhos, e isso não sai fácil, então talvez um objeto cortante para estar cortando isso aí”, explica. 
O vereador relata que por mais que a população pense que não, ainda há vida selvagem no rio, e tem esperança que limpando as margens a população se conscientize quanto a preservação do espaço. “O rio, por mais que pensem que não, ele abriga ainda vida selvagem, ele não é tão poluído, talvez é só o lixo que se tem nas margens. E claro, eu sei que alguns momentos as pessoas deixam seus esgotos caírem dentro do rio, e tem momentos que sim esse rio se torna um pouco sujo, mas têm vida selvagem ainda dentro dele então há esperança. Esperamos que limpando as margens o povo comece a se conscientizar um pouco mais”, destaca.
Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.