TV GC

SC reserva vacinas da Janssen para população de rua

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os lotes ficarão reservados na rede estadual de frio para aplicação na população de rua.

Estado - 09/08/2021 15:28


As 3,3 mil doses de vacina da farmacêutica Janssen recebidas por Santa Catarina nesta final de semana não foram distribuídas aos municípios. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os lotes ficarão reservados na rede estadual de frio para aplicação na população de rua.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) enviou um ofício às secretariais municipais de saúde a fim de apurar quantas pessoas ainda faltam imunizar deste grupo prioritário. A partir desse quantitativo será feito novo envio. 

As vacinas da Janssen são consideradas ideais para este público já que funcionam por dose única e há dificuldade em localizar a população a ser imunizada. 

Pelos dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o grupo é estimado em 5.343 pessoas, mas há registro de vacinas para apenas 3.150 delas (59%). A cobertura abaixo da média (a SES orienta percentual de 75%) já fez as autoridades estaduais emitirem um alerta no início de julho.

Fonte: RCN
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.