TV GC

​Assistência Social de Mondaí promove capacitação sobre Segurança Pública

Conforme a Secretária de Assistência Social Luciane Maraschin, a ação visa capacitar e treinar os funcionários para saber lidar com diversas situações, que podem ocorrer junto à secretaria, visto que, a política de assistência social trabalha na resolução de problemas relacionados a conflitos familiares

Mondaí - 13/08/2021 22:06

Foto: Tamara Melo / Ascom Mondaí

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí, por meio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), promoveu uma capacitação para todos os servidores da Secretaria de Assistência Social sobre Segurança Pública.

O curso foi ministrado pelo Coronel da Reserva da Polícia Militar de Santa Catarina, com especialização em Segurança Pública, Marcelo de Wallau da Silva. O Prefeito Valdir Rubert destaca que a ação é de extrema importância para os colaboradores.

Conforme a Secretária de Assistência Social Luciane Maraschin, a ação visa capacitar e treinar os funcionários para saber lidar com diversas situações, que podem ocorrer junto à secretaria, visto que, a política de assistência social trabalha na resolução de problemas relacionados a conflitos familiares, que podem sair do controle e resultar em possíveis agressões contra os colaboradores ou até mesmo crianças que participam do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Luciane ainda enfatiza sobre a importância de ter os colaboradores capacitados, para saber lidar em possíveis situações como o caso que ocorreu no município de Saudades, há três meses.

A capacitação envolveu os colaboradores do CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA e representantes das Escolas do município.


Foto: Tamara Melo / Ascom Mondaí
Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.