TV GC

Sintraf de Mondaí debate permanência do jovem na agricultura

O sindicalista, Flávio Zang, destacou que é importante que os jovens participem das decisões e do planejamento futuro da propriedade. Uma das metas é aumentar a produção de forma orgânica, reduzindo os custos e aumentando a renda para o agricultor familiar

Mondaí - 14/08/2021 16:48

Foto: Divulgação


Dando sequencia na capacitação estadual desenvolvida pela Fetraf/Santa Catarina, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) de Mondaí participou de mais uma etapa realizada nesta semana. Participaram da capacitação os sindicatos filiados a Fetraf no Extremo-Oeste.

Segundo o coordenador geral do Sintraf de Mondaí, Flávio Zang, na ocasião foram debatidos assuntos relacionados à permanência do jovem no campo.

O sindicalista destacou que o treinamento foi ministrado pelo Professor Rodrigo Kummer, contratado pela Fetraf para desenvolver esse projeto com os jovens.

Durante o treinamento foram apresentados os números de uma pesquisa realizada pelo professor, com informações sobre o interesse dos jovens em permanecer na atividade.

Segundo o levantamento realizado na região, 74% das jovens tem intenção de permanecer atuando na agricultura, enquanto 85% dos rapazes também querem continuar na atividade agrícola.

Já entre os que estão estudando, 26% das jovens pretendem permanecer na propriedade, enquanto 47% dos rapazes também querem ficar na atividade.

Flávio Zang disse que a partir de agora os sindicatos estarão orientando esses jovens e posteriormente realizando visitas com o objetivo de auxiliar as famílias sobre a organização da propriedade e da sucessão familiar.

O sindicalista, Flávio Zang, destacou que é importante que os jovens participem das decisões e do planejamento futuro da propriedade. Uma das metas é aumentar a produção de forma orgânica, reduzindo os custos e aumentando a renda para o agricultor familiar.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.