TV GC

Defesa Civil entrega kit de transposição de nova ponte em Riqueza

Nas próximas semanas, a expectativa é de que sejam executados as cabeceiras e o aterro até o nível do tabuleiro, para então ser liberado o tráfego no local

Riqueza - 16/08/2021 10:43

Foto: Ascom Riqueza


A Administração Municipal de Riqueza tem como uma de suas prioridades os investimentos em infraestrutura, visando proporcionar uma melhor experiência aos que residem ou visitam o município, tanto na cidade, quanto no interior. Neste sentido, uma nova ponte entre as comunidades de Consoladora e Flor da Serra está sendo construída desde o início do mês de maio, em parceria com a Defesa Civil.

Na quinta-feira, dia 12 de agosto, a empresa contratada pela Defesa Civil fez a instalação do kit de transposição de obstáculos (tabuleiro), fazendo parte de uma das ações para contribuir no combate e enfrentamento de adversidades climáticas, em especial das enxurradas que danificaram frequentemente o local. Nas próximas semanas, a expectativa é de que sejam executadas as cabeceiras e o aterro até o nível do tabuleiro, para então ser liberado o tráfego no local.

De acordo com as informações, a construção da nova ponte é resultado de um Termo de Compromisso, firmado entre a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina e o município de Riqueza. Enquanto o órgão estadual contribui com a aquisição e instalação do tabuleiro, a Administração Municipal investiu recursos próprios para o restante dos trabalhos, sendo que a empresa contratada foi definida por meio de processo licitatório.

Durante a instalação do kit nesta semana, o Coordenador da Defesa Civil de Riqueza, Ederson Secchi, acompanhado de uma equipe da Defesa Civil regional, esteve presente no local. Também supervisionaram a obra o Secretário do Departamento Rodoviário Municipal (DRM), Claudecir Cecato, e o Engenheiro Civil da Prefeitura, Cristian Ternus, que avaliaram positivamente o andamento dos trabalhos.


Foto: Ascom Riqueza
Fonte: Ascom Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.