TV GC

Sala de amamentação é inaugurada no Hospital Regional de Palmitos

Parceria com Clínica Pró-Vida e consultora de amamentação visa acolher e informar famílias sobre aleitamento materno

Palmitos - 27/08/2021 23:01

Foto: Divulgação – Inauguração da sala de apoio à amamentação no HRP


Encerrando o mês da amamentação – agosto Dourado, no dia 26, foi inaugurada a sala de amamentação do Hospital Regional de Palmitos (HRP). O espaço, com temática lúdica e acolhedora, foi apresentado à equipe multiprofissional de médicos, pediatras, enfermeiros e à diretoria do hospital.

A Clínica Pró-Vida, em parceria com o serviço de obstetrícia do HRP, organizou este espaço qualificado para a atenção às mamães e seus bebês, durante a preparação e o período de aleitamento materno, já que o incentivo da família e o apoio da equipe de saúde envolvida no atendimento pós-parto são fundamentais para o sucesso da amamentação. E para tanto “a sala de apoio à amamentação, no ambiente hospitalar, promove o sentimento de tranquilidade, através da assistência qualificada da consultora, facilitando a prestação dos cuidados assistenciais e a promoção da educação em saúde, envolvendo mãe e bebê” destaca a médica ginecologista e obstetra da Pró-Vida, Fernanda Souza Leuck, que comenta sobre esse novo serviço, agora disponível para as gestantes já no pré-natal e que vai perdurar no pós-nascimento.

Para o diretor Administrativo do HRP, Odanor Tombini, “este é um espaço muito inovador e importante, já que somos um dos poucos hospitais da região que conta com sala de amamentação. Vai trazer privacidade para as mães aprenderem as técnicas, tirar suas dúvidas e serem motivadas para a melhor e mais completa nutrição de seus bebês”.

A enfermeira e consultora de amamentação Carla Luzi, estará guiando e acolhendo as famílias neste espaço, e comenta que o ambiente ficou muito acolhedor e humanizado, pensado nos mínimos detalhes para promover o apoio ao aleitamento materno! Ela também explica que a consultoria materna é composta por conhecimentos específicos sobre cada momento da maternidade: gestação, parto, puerpério, cuidados com o recém-nascido e amamentação, e agora existe um local de encontro, para essa troca tão incrível de informações. “É um privilégio e um sonho poder fazer parte deste momento! Esta é a oportunidade que toda mãe pode ter de se informar e oferecer o melhor alimento ao seu filho, o leite materno, o líquido dourado... Com todo amor e carinho que ela e seu bebê merecem!” declara.

Logo o espaço estará em pleno funcionamento, recebendo e orientando famílias para complementar o atendimento neste momento tão especial, que é a chegada de um bebê.


Foto: Divulgação – Equipes médicas e administrativas do HRP participaram da ação.
Fonte: Jornalista Ediane Zanella
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.