TV GC

ACIP/CDL realiza mais uma coleta de lixos eletrônicos

A ação ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 26 de agosto na praça Carlos Culmey. No total, foi coletado uma tonelada de lixo eletrônico

Palmitos - 28/08/2021 19:19 (atualizado em 28/08/2021 19:33)

Foto: TV Expresso

Na quinta-feira, dia 26 de agosto, a ACIP/CDL esteve realizando mais uma coleta de Lixo Eletrônico, a ação ocorreu das 8h às 17h, na praça Carlos Culmey, em Palmitos. Em entrevista à reportagem da TV Expresso, a presidente da CDL, Elonir Schneider, comentou sobre a coleta.

Conforme Elonir, essa coleta vem sendo realizada já há alguns anos, sempre contando com o apoio da Administração Municipal. “Tem um bom tempo que a ACIP/CDL desenvolve essa campanha, e nesses dois últimos anos, a gente tem intensificado por ver que temos uma necessidade muito grande. Em primeiro lugar, para contribuir com o meio ambiente, que eu acho que é um dever de todos nós estarmos fazendo essa parte humanitária e estar contribuindo com o meio ambiente. Em segundo também, porque cada vez mais as pessoas têm material para descarte, então para que as pessoas não descartem de forma inadequada ou deixe ao redor de suas propriedades, até porque temos inúmeros fatores que são prejudicados por isso. Então, a gente intensificou, esse ano já é a segunda vez, e ainda vamos fazer mais uma vez até o final do ano”, explica.

ALGUNS DOS MATERIAIS RECOLHIDOS

A presidente conta que, a empresa parceira que veio até o município realizar a coleta desses materiais foi a SMO Reciclagem de Eletrônicos. “Estavam sendo recolhidos toda a linha eletrônica, como, máquina de lavar, televisores, geladeiras, fogões, lâmpadas, essa vez também foi recolhido celulares e toners”, relata.

Segundo Elonir, a campanha não tinha custos em geral, apenas para alguns materiais que continham substâncias tóxicas e necessitavam passar por outra empresa. “Essa campanha não tinha custo nenhum, exceto as lâmpadas e os toner, porque? Porque essa empresa, ela não tem uma forma para descartar apropriado para esses dois itens, ela vai repassar para uma outra empresa, porque ambos contêm algo tóxico, então tem que ser repassado para uma outra empresa que eles fazer o descarte correto e essa outra empresa então ela tem um custo para fazer esse trabalho”, enfatiza.

No total, foi coletado uma tonelada de lixo eletrônico durante a ação da ACIP/CDL. “Contamos com a colaboração de todos, nós precisamos ter essa consciência de que certos objetos têm que ser corretamente descartados, obrigado a todos”, finaliza.


Foto: TV Expresso
Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.