TV GC

Alunos da escola Gessy desenvolvem Projeto “Paisagem Rural e Urbana”

A Administração Municipal de Mondaí e Secretaria de Educação parabenizam a escola, a professora e os alunos envolvidos no projeto.

Região - 30/08/2021 10:53


Os alunos da Escola Gessy Spier Averbeck, do 3º ano 1 matutino, da professora Roserlice de Oliveira, desenvolveram nessa semana o Projeto Paisagem Rural e Urbana.

O desafio era de pesquisar, estudar e representar um espaço rural ou urbano através de uma maquete. A proposta era utilizar materiais recicláveis que tinham em casa. Conforme a professora, o objetivo do trabalho é envolver a família no processo ensino aprendizagem, desenvolver a criatividade, imaginação e resgatar a ludicidade na educação, bem como, conhecer as características de cada paisagem.

“Conhecer o espaço geográfico na qual estamos inseridos, bem como, a intervenção do homem sobre a natureza, permite-nos conhecer melhor o próprio homem seus interesses e as consequências de suas ações sobre o meio ambiente”, destaca a professora.

A Administração Municipal de Mondaí e Secretaria de Educação parabenizam a escola, a professora e os alunos envolvidos no projeto.

Os trabalhos foram apresentados pelos alunos na sala de aula, e expostos na escola para que os demais alunos pudessem observar as paisagens geográficas. Todos os alunos participaram ativamente da construção da maquete.


Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.