TV GC

Município de Riqueza conta com novo secretário de agricultura

O novo secretário, Marcos Garlet, comentou que seu principal objetivo é beneficiar o agricultor, dando o suporte necessário para que o mesmo fique na propriedade, tenha sua renda, e tenha o retorno do seu bloco de produtor

Riqueza - 02/09/2021 17:04 (atualizado em 02/09/2021 17:04)
Carregando Vídeo

A Administração Municipal de Riqueza anunciou na última semana, Marcos Garlet (Marcão), como novo secretário de agricultura. Em entrevista à reportagem da TV Expresso, Garlet comentou sobre as primeiras atividades realizadas, e também sobre suas prioridades na pasta.

O novo secretário relata que os primeiros dias na pasta serviram para compreensão e organização dos trabalhos. “A princípio vamos dar sequência ao trabalho que já vinha sendo realizado nesta pasta pela Administração. Vamos conduzir esse novo desafio da melhor forma possível, temos já alguns agendamentos que estavam começando e a gente não pode fugir do protocolo, sendo assim, vamos dar sequência a eles, e é isso, eu vim aí para somar, para dar continuidade nesse trabalho”, enfatiza.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO MOMENTO

Conforme Garlet, a Secretaria de Agricultura tem a missão de auxiliar o agricultor em sua propriedade, seja com projetos ou com o auxílio de máquinas. “Hoje no momento, nós estamos com a Hora Bônus das máquinas terceirizadas e máquinas da prefeitura, o pessoal vem aqui com o seu bloco, é efetuado o bônus, aí o produtor escolhe se quer a hora máquina ou o bônus em dinheiro”, conta.

Segundo o novo secretário, além do Hora Bônus, existem outros projetos que também serão trabalhados. “Teremos também um Subsídio de Silagem, você vem aqui com o seu bloco, e poderá optar por gado de leite ou de corte, através do movimento econômico do seu bloco, você poderá ganhar da cota máxima que é um subsídio para 5 hectares, ou um subsídio de cota mínima, que é para 2 hectares. Lembrando que isso vai variar dependendo da produção do agricultor em seu bloco. Além disso, teremos também um projeto de Melhoramento de Genético”, relata.

“EU VENHO PARA AJUDAR O AGRICULTOR”, DIZ SECRETÁRIO

Na oportunidade, Garlet comentou que seu principal objetivo é beneficiar o agricultor, dando o suporte necessário para que o mesmo fique na propriedade e tenha sua renda. “Meu objetivo é cumprir uma deficiência que sempre o nosso agricultor vinha reclamar, que era a falta de incentivo, falta de uma visita, talvez do próprio secretário de agricultura estar indo nas propriedades, para ver a realidade, para ver do que o nosso agricultor precisa. Eu venho aí para tentar suprir essas necessidades, fazer o melhor de mim, do meu carro, para ajudar agricultor”, destaca.

O novo secretário conta ainda, que pretende encontrar novas atividades que possam auxiliar a todos os agricultores do município. “A gente vai procurar dar um suporte melhor para as famílias, para que elas permaneçam no campo. Porque assim, se a gente está falando das aves, dos suínos, isso aí já tá bem encaminhado, isso encaminha com suas próprias pernas. Daí vamos trazer outras atividades, para talvez lá naquela pessoa que acha que tem menos Terra, mas se adapta a outra atividade para não precisar migrar ou ir para outro lado, a gente tem que dar um suporte para elas ficarem conosco, ficarem no nosso município, ter sua renda própria, ter esse incentivo de bloco que volta para ele”, finaliza.

Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.