TV GC

Município de Mondaí define liberação de acesso à Área de Lazer

A liberação inclui o uso das churrasqueiras, quiosques, brinquedos, o restaurante e o campo de futebol. A permanência no espaço acontecerá das 06h às 23h, sem permissão para acampamentos

Mondaí - 03/09/2021 17:13
Carregando Vídeo

A Administração Municipal de Mondaí definiu no final do mês de agosto, a liberação de acesso à Área de Lazer. Em entrevista à reportagem da TV Expresso, o secretário de esporte, juventude, turismo e lazer, Gilmar Studt, comentou sobre o espaço, e explicou o que exatamente foi liberado.

ÁREA DE LAZER

O secretário conta que a Área de Lazer de Mondaí fica localizada na saída da cidade, logo abaixo do Parque de Exposições. “Nosso espaço é bastante amplo, uma beleza natural com vista para o Rio Antas e o Rio Uruguai, é um espaço muito grande que tem uma área de camping, um restaurante, um campo de futebol, muita churrasqueiras, quiosques, é uma área bastante extensa, para receber o público de Mondaí e também da nossa região”, relata.

Foto: TV Expresso – A permanência no espaço acontecerá das 06h às 23h.

O QUE FICA LIBERADO A PARTIR DE AGORA?

Studt informa que a liberação não inclui o espaço todo, apenas alguns pontos. “Foi liberado que as pessoas possam vir aqui usufruir dos espaços das churrasqueiras, dos quiosques, do campo, trazer as crianças para brincar, temos alguns brinquedos no parque, é um local muito aconchegante e gostoso para vir em família, fazer churrasco, ou mesmo tomar um chimarrão, tomar um refrigerante, tomar um tereré, ou mesmo vir no restaurante no final de semana saborear porção de peixe, também um chopp, então é isso que a gente liberou”, destaca.

O secretário orienta a população, de que a área de camping ainda não está liberada. “O que a gente ainda não liberou e não vai liberar por enquanto, é a questão dos acampamentos. A área de lazer também tem ao lado esquerdo da estrada, o local de acampamento, esse local não está liberado, então nós temos que ainda cuidar né, e pedir para as pessoas que nos ajudem, colaborem. Porque muitas vezes as pessoas pedem, (A gente pode passar uma noite aqui), não pode, então que pode vir aproveitar durante o dia o espaço que nós temos disponível, que são as churrasqueiras, os quiosques, o restaurante, o campo e noite então tem horário para fechar”, esclarece.

Foto: TV Expresso –A área de Brinquedos está liberada.


RESERVAS

De acordo com Studt, as churrasqueiras são livres para acesso, apenas os quiosques que precisam de reservas. “As churrasqueiras são livres, então quem chegar primeiro pode ocupar o espaço da churrasqueira. Os quiosques que nós temos foram construídos, eles são reservados junto ao restaurante, como proprietário do restaurante. Então nos finais de semana, ele também está aí e as pessoas então devem procurar ele para fazer a reserva, para chegar aqui no sábado ou domingo e tá tranquilo, seu quiosque está reservado, está tudo certo. A gente tem uma taxa mínima para usufruir do quiosque, que está sempre limpinho e bonito”, enfatiza.

MEDIDAS SANITÁRIAS E FISCALIZAÇÕES 

Foto: TV Expresso – Sem permissão para acampamentos


Segundo o secretário, por medidas sanitárias de prevenção a Covid-19, está sendo solicitado que sejam no máximo 7 pessoas por quiosque ou churrasqueira. “Quanto à questão das aglomerações, a gente sugere para que cada churrasqueira, ou cada quiosque tenha no máximo de seis a sete pessoas. Mesmo que a área seja bastante extensa, ampla, aberta, a gente não pode ter aglomeração de mais pessoas. São regras que estão no Decreto do Estado, ou seja, máscara, álcool gel, são detalhes né, que as pessoas devem continuar usando, devem continuar se cuidando, porque a pandemia não acabou e aqui não é diferente, é espaço o público, a máscara e o álcool em gel é de obrigação de todos”, orienta.

Ainda segundo Studt, o funcionamento neste local acontecerá das 06h às 23h, e por ser local público, poderá passar por fiscalizações da PM e Vigilância Sanitária. “Hoje todo o espaço público pode ser fiscalizado, por isso que a gente trabalha muito com a orientação também nas áreas públicas do nosso município, na área de lazer, na Praça do Porto, para que não haja aglomeração, para que não haja música em volume alto, enfim, para que não haja todas essas situações que são decorrentes de uma maior fiscalização. Então a gente abriu no fim de semana passado, não tivemos nenhum problema aqui na área de lazer, mas a gente conta também com a parceria e o apoio de todos, para que todos nós cuidamos”, finaliza.


Foto: TV Expresso – Entrevista com o secretário de esporte, juventude, turismo e lazer, Gilmar Studt.
Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.