TV GC

Município realiza ato cívico para encerramento da semana da pátria

O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 7 de setembro, na praça Carlos Culmey

Palmitos - 07/09/2021 16:09
Carregando Vídeo

Foto:Ana Paula da Costa


A Administração Municipal de Palmitos realizou na manhã desta terça-feira, dia 7 de setembro, um ato cívico para encerramento da Semana da Pátria. Estiveram presentes no ato, autoridades municipais, grupo da Cultura, e o grupo de Escoteiros Gonçalves Dias.

A cerimônia ocorreu na praça Carlos Culmey, sem a presença aberta ao público.

APRESENTAÇÕES

Após realizado o hasteamento das bandeiras, e cantado o Hino Nacional, foram realizadas apresentações de canções como: ‘Eu te amo meu Brasil’, ‘Dias melhores’, ‘Trem bala’ e ‘Um mundo bem melhor’. As canções foram apresentadas pelos alunos de música da Cultura, as instrutoras de canto, junto com o coordenador, Dionatan Farias.

Além das canções, houve também o grito de tropa realizado pelo grupo de escoteiros Gonçalves Dias.

A secretária de educação, Loreci Pfeifer, relatou que este foi um momento de reflexão sobre a vida e sobre a independência do Brasil. “Estamos hoje em um dia festivo, comemorando e celebrando neste ato cívico, diferentes dos costumeiros aqui no nosso município e porque não dizer do nosso país. Tudo que foi apresentado através das canções e do grupo de escoteiros, relata o quanto precisamos ter em nós, a gratidão e o reconhecimento por aquilo que cada um e cada uma, faz e constrói no espaço onde cada um tem a sua responsabilidade e comprometimento”, enfatiza.

‘CABE A NÓS PASSAR O CIVISMO PARA NOSSOS FILHOS, PARA AS CRIANÇAS DESTE PAÍS’, DIZ PREFEITO

Ao final, o prefeito, Dair Enge, encerrou o evento cívico com um pronunciamento. “Há 199 anos atrás, em 1822, a conversa era outra, na época nós tivemos um herói, uma pessoa de coragem, uma pessoa com civismo, como muitos que aqui estão. Hoje, 199 anos depois, cabe a nós, principalmente às autoridades, aos educadores, aos senhores e às senhoras, passar o civismo para os nossos filhos, para as crianças deste país. Civismo é ter respeito com as pessoas, é ter respeito para com a Pátria, e acima de tudo, ter respeito para com as nossas crianças”, finaliza.

Confira fotos do ato em nosso Facebook:

Fonte: Redação
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.