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Diretora cumpre agenda na capital visando excelência na captação e gestão de recursos

Dentre os assuntos, estão o planejamento de ações envolvendo as 21 associações e os 295 municípios de SC, articulação e operacionalização de estratégias para melhorar os trabalhos de gerenciamento de recursos e avaliação sobre o retorno de atividades presenciais.

Região - 14/09/2021 15:37


O município de Riqueza tem conseguido cada vez mais destaque no que se refere à captação e gestão de recursos. Exemplo disso é a representatividade a nível regional e estadual da Diretora do Departamento de Captação de Recursos, Andréia F. Schenatto, que recentemente assumiu o cargo de Vice-Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios (GMC).

No início do mês (dias 01, 02 e 03 de setembro), Andréia cumpriu agenda na cidade de Florianópolis, Capital de Santa Catarina. Na oportunidade, participou de diversas reuniões, juntamente com a Assistente de Projetos, responsável pela captação de recursos da Fecam, Indianara Tavares. Tais reuniões foram extremamente proveitosas e proporcionaram mais conhecimento a respeito de diretrizes, leis e programas relacionados ao repasse de recursos aos municípios.

Andréia explica que no dia 01, à tarde, a reunião técnica foi na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural (SAR). No dia 02, pela manhã, participou de uma reunião da diretoria do Colegiado Estadual de GMCs. Dentre os assuntos, estão o planejamento de ações envolvendo as 21 associações e os 295 municípios de SC, articulação e operacionalização de estratégias para melhorar os trabalhos de gerenciamento de recursos e avaliação sobre o retorno de atividades presenciais.

Ainda no dia 02, no período da tarde, na Casa Civil, reuniu-se com o Coordenador da Central de Atendimento aos Municípios (CAM), Gabriel Arthut Loeff, tratando sobre transferências voluntárias especiais, Portaria 321/2021, plataforma de gerenciamento dos repasses estaduais aos municípios, dentre outros. Posteriormente, participou de reunião na sala Alesc/Fecam com a Diretoria Executiva da Fecam, Sisi Blind, momento em que foram abordadas as reuniões técnicas de implantação do MEG-Tr (Modelo de Excelência em Gestão), utilização dos saldos remanescestes de Convênios e emendas impositivas e demandas dos municípios.

Na sexta-feira, dia 03, finalizando o roteiro, esteve com a Assistente de Projetos de Cultura e Turismo da Fecam, Cristiane Lima Farias, abordando relatórios de gestão, Lei Aldir Blanc Federal, novo edital da Aldir Blanc SC Estadual, Lei Elisabete Anderle, Lei do Mecenato e Lei Rouanet. De acordo com Andreia, todas as reuniões foram extremamente proveitosas e possibilitaram ainda mais representatividade e conhecimento, contribuindo para o aperfeiçoamento de suas atividades em prol da captação de recursos ao município, bem como o comprometimento técnico e a articulação entre os setores dos municípios.

Fonte: Ascom
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