TV GC

Polícia Civil de Palmitos prende em flagrante suspeitos da prática do crime de estelionato

O fato ocorreu dia 14 de setembro, os 02 (dois) indivíduos de 19 e 25 anos, ambos da cidade de São Paulo, responsáveis por diversos crimes de estelionato e uso de documento falso, praticados na cidade de Concórdia, Maravilha e Palmitos foram presos em flagrante

Palmitos - 14/09/2021 17:35

Foto: Polícia Civil


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Palmitos, prendeu nesta tarde de terça-feira, dia 14 de setembro, 02 (dois) indivíduos de 19 e 25 anos, ambos da cidade de São Paulo, responsáveis por diversos crimes de estelionato e uso de documento falso, praticados na cidade de Concórdia, Maravilha e Palmitos. 

Na tarde deste dia, um idoso compareceu a unidade da polícia civil da cidade, oportunidade em que informou que teria sido vítima de um crime de estelionato, repassando aos Policiais Civis as características dos suspeitos.

Segunda a vítima, um indivíduo ligou para o seu número de celular e informou que o seu cartão de crédito teria sido clonado, alegando que alguém havia realizado compras na cidade de Joinville.

Dando continuidade ao crime, os suspeitos informaram para a vítima que uma pessoa iria comparecer a residência do ofendido, a fim de buscar o cartão clonado.  Entregue o cartão de crédito, os suspeitos realizaram comprar de aproximadamente R$10.000,00 (dez mil) reais. 

No mesmo instante, que a vítima compareceu a Delegacia de Polícia Civil, Polícias Civis da Cidade de Concórdia e Maravilha entraram em contato com os Policiais Civis de Palmitos, informando que suspeitos de crime de estelionato estariam na cidade de Palmitos. 

Imediatamente, os agentes públicos realizaram diligências e lograram êxito na localização e prisão dos suspeitos, encontrando com os criminosos, cartões de crédito, inclusive o da vítima de hoje, dinheiro, aparelhos de telefonia celular, máquinas de cartão de crédito e correntes de ouro. 

Na abordagem, os suspeitos apresentaram documentos falsos, com o nome de terceiros, oportunidade em que foram conduzidos para a unidade policial.  O Auto de Prisão em Flagrante foi realizado, oportunidade em que os suspeitos foram presos em decorrência dos crimes de estelionato e uso de documento falso.  Os objetos foram apreendidos pelos policiais civis. 

A prisão preventiva dos criminosos foi representada ao Poder Judiciário.  Os autuados foram encaminhados para o sistema prisional de Chapecó, onde permanecerão à disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.