TV GC

Delegado Paulo Koerich deixa delegacia-geral de SC

Governo estadual acaba de divulgar a decisão. Motivo da saída não foi informado.

Estado - 16/09/2021 14:25


O governo do Estado publicou uma nota nesta quinta-feira, dia 16, informando que o delegado-geral da Polícia Civil em Santa Catarina, o gasparense Paulo Norberto Koerich, está deixando o cargo. Quem assume o posto, a partir de sexta-feira, dia 17, é o delegado Laurito Akira Sato

Na nota o governador Carlos Moisés agradece pelo excelente trabalho do delegado Paulo Koerich, que desempenha a função desde 2 de janeiro de 2019. "Sua atuação como delegado-geral, em todo esse período de governo, e como presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, no ano de 2020, contribuiu para que Santa Catarina registrasse redução histórica nos índices de criminalidade".

A nota não informa o motivo da saída.

Delegado Akira Sato

Tem larga experiência na Polícia Civil. Entre outras funções, foi diretor da Academia de Polícia de Santa Catarina (Acadepol) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), além de delegado regional de Polícia em Joinville. Carlos Moisés deseja sucesso ao delegado Akira na missão de dar continuidade ao trabalho exemplar desempenhado pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.