TV GC

SC ganha mais três aeroportos em funcionamento; passagens já estão à venda

Com a retomada, o Estado passa a contar com oito aeroportos operando linhas regulares de passageiros, ligando municípios catarinenses à Capital

Região - 19/09/2021 17:21


Foto:Internet/ilustrativo


A retomada dos voos comerciais em três aeroportos regionais de Santa Catarina já tem data marcada. No dia 27 de setembro voltam a operar os aeroportos de Caçador, Correia Pinto e São Miguel do Oeste. A venda das passagens aéreas foi liberada pela empresa AeroSul, com preços a partir de R$ 399, dependendo do horário e trecho.

Com a retomada, o Estado passa a contar com oito aeroportos operando linhas regulares de passageiros, ligando municípios catarinenses à Capital.

“Tantos aeroportos operando ao mesmo tempo é algo até então inédito pelo menos nos últimos 10 anos. O Governo do Estado quer aproximar as nossas regiões com o fortalecimento da aviação regional, que é sinônimo de desenvolvimento”, comemora o governador Carlos Moisés.

Aeroportos vão facilitar viagens regionais

Especializada em voos regionais, a Aerosul vai operar com aeronaves caravan com capacidade para nove passageiros. A ideia é ampliar a operação com a criação da demanda.

“Para se ter uma ideia, por terra são necessárias 11 horas de viagem de São Miguel do Oeste para Florianópolis. Em um voo direto, o trecho é executável em uma hora e meia”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Os avanços são reflexo da política de incentivo à aviação regional em Santa Catarina. “O retorno das empresas só demonstra que o Governo do Estado está no rumo certo ao investir na aviação regional”, avalia o secretário.

Fonte: Nd+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.