TV GC

Frente fria se aproxima de Santa Catarina

A questão é que onde ela ocorre tem chance de temporais.

Região - 21/09/2021 08:37 (atualizado em 21/09/2021 08:38)

Configuração da atmosfera que irá trazendo vento sul forte no Litoral (Foto: Windy)


Nesta terça-feira uma fraca frente fria irá passar pelo Estado trazendo mais nuvens do que propriamente chuva. O dia terá predomínio das nuvens que não impedem aberturas de sol, mas não muitas. Boa parte do dia será dessa forma, só com muitas nuvens. Bem isoladamente uma chuva faz parte da previsão, mas em poucas áreas. A questão é que onde ela ocorre tem chance de temporais.

As temperaturas da tarde variam entre 22 e 24°C em muitas cidades, mas não passando muito dos 18 a 20°C no Sul e Serra.

Chamo atenção para o vento Sul que deverá predominar com rajadas no Leste do Estado. A aproximação de um ar frio e um ciclone bem afastando fazem o vento Sul aparecer com mais força nesta faixa do Estado. O vento é maior no mar com alerta para pequena embarcações até devido as ondas.

O sol novamente irá aparecer entre nuvens em todas as regiões com boa parte do Estado tendo tempo seco. A umidade do mar é que deixa o Litoral e áreas próximas, como Vale do Itajaí e Norte, com momentos de uma chuva passageira.

O amanhecer deverá ser ameno para frio com destaque para Serra, Meio Oeste, Planalto Norte e Oeste. Regiões abaixo de 10°C nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia teros 20 a 23°C em muitas cidades, mas com picos de 26 a 28°C no Oeste.

Fonte: NSC TOTAL
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.