TV GC

2ª edição do Pedal da Serpente é realizado em Mondaí

Evento ocorreu no domingo (19)

Região - 21/09/2021 14:52

Foto: Natur Cicloturismo

A Natur Cicloturismo realizou no dia 19 de setembro, domingo, mais uma edição do Pedal da Serpente. O cicloturismo leva esse nome por causa do formato no aplicativo do Strava, usado pelos ciclistas para marcar o trajeto. O pedal saiu de Mondaí e foi costeando o Rio Uruguai pelo lado gaúcho até a barca capelense. A partir dali o retorno foi feito pelo lado catarinense. “A propaganda que fizeram de que este é o percurso mais bonito pedalando às margens do Rio Uruguai, é a maior verdade que já me contaram no ciclismo. Isso aqui é lindo demais”, conta o advogado caibiense Júlio Urqueta.

Conforme o organizador, Vanduir Matias Deters, o percurso é muito bonito, mas devido as poucas opções de travessia no Rio Uruguai, a distância total foi de 92 km. Ele afirma que a altimetria de 1.740 metros durante o dia e o calor transformaram o cicloturismo num verdadeiro desafio. “Concluir o mesmo, foi uma tarefa árdua, pois a temperatura mudou muito da sexta-feira para o domingo, quando fez 35 graus e esse foi um fator que dificultou bastante”, afirma.

O westphalense Daniel Marcon elogiou a estrutura montada pela organização. Ele qualificou o apoio como essencial para quem faz o percurso. “O trajeto estava sinalizado, as frutas, água gelada, suco integral e a garapa de cana foram fundamentais para a gente. Os pontos de parada estratégicos, o café da manhã e o almoço foram incríveis”, elogia.

No final, todos curtiram muito o trajeto. O sol e o calor não conseguiram minimizar o humor dos 38 participantes que vieram de 12 cidades. “É incrível como a gente tem parcerias nesses eventos. Apoio moral, ajuda na hora do pneu furado... você nunca viu a pessoa antes e no dia ela te ajuda em tudo. Eu valorizo muito isso”, enaltece a Assistente Social Franciele Conrad, de São Miguel do Oeste.


Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.