TV GC

Mondaí protocola Estudo Sócio Ambiental dos Rios Capivara e Antas

Com a aprovação do CONDER, será realizado o protocolo definitivo para aprovação perante os órgãos competentes.

Região - 21/09/2021 14:54


O Prefeito Municipal de Mondaí Valdir Rubert realizou, na última sexta-feira, 17, perante o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER), o protocolo do Estudo Sócio Ambiental dos Rios Capivara e Antas para análise prévia. Com a aprovação do CONDER, será realizado o protocolo definitivo para aprovação perante os órgãos competentes.

O Prefeito explica que o estudo visa o equilíbrio entre a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico do município, trazendo segurança jurídica aos que farão uso do mesmo. “Esse estudo auxilia a gestão pública e a população em geral na organização e planejamento do espaço urbano, agilizando principalmente os processos de regularização fundiária, alvarás para novas construções e ajudar na tomada de decisões em áreas de risco e áreas já consolidadas no entorno dos Rios Capivara e Antas”, esclarece.

O estudo Sócio Ambiental é composto por relatórios de diagnóstico e características gerais, caracterização físico-ambiental, social, cultural e econômica, avaliação e mapeamento dos sistemas de infraestrutura urbanas e das possíveis áreas de relevante interesse ambiental. Esse estudo retrata detalhadamente as condições da área urbana consolidada do município e as áreas de interesse ecológico para fins de preservação, visando atender as demandas de planejamento urbano e ambiental da cidade.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.