TV GC

CRAS de Mondaí organiza Oficinas de Estimulação Cognitiva no mês das Crianças

Serão disponibilizados materiais e certificado de participação.

Região - 21/09/2021 14:56

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), estão organizando Oficinas de Estimulação Cognitiva, que serão realizadas durante o mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. As oficinas acontecerão nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de outubro. O público alvo são todas as crianças e adolescentes de Mondaí, na faixa etária dos 06 aos 17 anos de idade. As oficinas acontecerão junto ao CRAS.

A coordenação da atividade é realizada pela Psicóloga Renata Cristiana Parcianello e pela Estudante de Pedagogia Elin Koezen.

Conforme Renata, as Oficinas têm por objetivo estimular aspectos cognitivos por meio de jogos, que envolvam processos mentais como memória, percepção, raciocínio, linguagem e resolução de problemas.

A Secretária de Assistência Social Luciane Maraschin destaca que a cada sábado serão atendidas 10 crianças, em virtude das normas sanitárias em decorrência da pandemia da Covid-19. Ela explica que serão disponibilizadas 50 vagas e as inscrições podem ser realizadas no CRAS até o dia 26 de setembro.

Para participar todos devem fazem uso de máscara e levar uma garrafa com água. No local será disponibilizado álcool em gel.

Serão disponibilizados materiais e certificado de participação.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.