TV GC

Farmácia Básica de Mondaí realizou 35.708 atendimentos em 2021

De janeiro a setembro de 2021, já foram realizados 35.708 atendimentos.

Região - 21/09/2021 14:58


A Secretaria Municipal de Saúde de Mondaí, por meio da Farmácia Básica do Posto de Saúde, disponibiliza uma ampla relação de medicamentos para a população Mondaiense, incluindo o tratamento completo para a Covid-19. A unidade realiza em média 4.000 atendimentos ao mês. De janeiro a setembro de 2021, já foram realizados 35.708 atendimentos.

A equipe da farmácia é formada por três profissionais sendo as Farmacêuticas Carliane Marise Spielmann e Raquel Kolling; e a Técnica em Enfermagem Patricia Klein.

Elas explicam que devido ao grande número de itens oferecidos, os custos para manutenção da farmácia são elevados.

A farmácia básica também atende pacientes do estado – assim chamados, que são pacientes que possuem o direto à medicamentos de alto custo, através de recursos Estaduais e Federais. Além disso, a unidade também atende pacientes do componente especializado, que somam um total de 233 e os pacientes da via judicial, que são 50 pacientes. Para a realização destes atendimentos, existem sistemas específicos sendo os mesmos realizados pelas farmacêuticas.

O Prefeito Valdir Rubert explica que a atual gestão vem garantindo regularmente o abastecimento de medicamentos e insumos para a farmácia básica do município. Ele destaca que o fornecimento é gratuito para população. “Nosso objetivo principal é garantir cada vez mais saúde, cuidado, bem-estar e atenção para a população”, enfatiza.

Conforme o Secretário da Saúde Ginther Otto Dreher a dispensação correta de medicamentos é uma preocupação constante da atual administração. “É gratificante saber que temos uma equipe de profissionais engajadas e responsáveis para bem atender a população”, friza.

Para realizar a retirada dos medicamentos é necessário que o paciente apresente receita médica. Para a retirada de medicamentos controlados é necessário, além da receita médica, o documento de identidade.

A farmácia básica segue ainda com o Programa Remédio em Casa, sendo realizado para pacientes acamados e domiciliados. As entregas são realizadas a cada 60 dias pela farmacêutica Carliane.


 


Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.