TV GC

Audiência Pública discute sobre a importância do setembro amarelo

A Audiência Pública teve por eixo principal as Políticas de Saúde Mental e a importância do Setembro Amarelo.

Região - 22/09/2021 17:38


Na tarde desta segunda-feira (20), foi realizada uma audiência pública para discutir sobre a Saúde Mental no município. Esta audiência foi realizada presencial e também transmitida online através do Facebook da Câmara de Vereadores e foi um requerimento da vereadora Edimara Conte Portes. Estiveram presentes profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social, APAE, CAPS, representantes do Hospital São José, vereadores e demais psicólogas convidadas, além do Prefeito Éder e Vice Leonardo. A Audiência Pública teve por eixo principal as Políticas de Saúde Mental e a importância do Setembro Amarelo.

Conforme destaca o Prefeito Éder Picoli, “quando falamos em saúde, com certeza é um tema muito importante para nós, estão aqui o pessoal do Hospital, da Secretaria de Saúde que sabem o quanto esse tema é importante e o quanto a gente trabalha a fim de melhor proporcionar uma saúde para as pessoas do nosso município. Saúde mental é algo que não é tão corriqueiro no nosso dia a dia, que não é tão discutido quanto a saúde física, mas aí que está o problema, não damos a devida importância. Quanto poder executivo, estamos abertos ao diálogo, e acima de tudo, implementar ações que possam melhorar a saúde das nossas pessoas”. 

Segundo a vereadora Edimara “a audiência se dividiu em quatro pilares sendo: tratado pela Secretaria de Assistência Social, tema abordado pela Secretaria de Saúde, pilar muito importante também pois foi voltado a quebrar de tabus, preconceitos para as pessoas entenderem melhor a depressão e suas diversas causas e por último, ligado ao tratamento especializado seja na APAE ou CAPS-Centro de Atenção Psicossocial”.

Durante a audiência, foram elencadas várias sugestões para uma melhora da política da Saúde Mental no município de Caibi. 


Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.