TV GC

Auriverde encerra mais uma turma do Programa D’Olho na Qualidade Rural

Esta turma contou com 19 famílias participantes oriundas de Santa Terezinha do Progresso, de Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Cunha Porã e Maravilha

Região - 07/10/2021 15:45 (atualizado em 07/10/2021 16:27)

     


Foto: Ascom Auriverde - Conclusão da qualificação foi realizada no dia 21 de setembro


   No último dia 21 de setembro, a Cooperativa Auriverde concluiu mais um grupo do Programa D’Olho na Qualidade Rural. Esta turma contou com 19 famílias participantes oriundas de Santa Terezinha do Progresso, de Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Cunha Porã e Maravilha.

         O Programa D’Olho, faz parte do Encadeamento Produtivo da Aurora Alimentos, Sebrae e Auriverde, é o primeiro passo para implantação da Qualidade Total nas empresas rurais. Tem por objetivo melhorar a organização física, a aparência e valorização da propriedade, reduzir os desperdícios e melhorar a gestão, melhorando assim, a qualidade de vida das pessoas e a qualidade dos produtos, através da prática do descarte, da organização, da limpeza, da higiene e saúde e da ordem mantida.

         É composto por seis encontros de 4 horas e 3 consultorias de 1,5 horas em cada propriedade participante. Conforme o vice-presidente da Auriverde, Daniel Ferrari, os resultados do grupo foram considerados excelentes pela direção da Auriverde e foram mostrados nos quadros de “fotos do antes e depois”, nos depoimentos declarações dos participantes e nas encenações teatrais, nas quais os grupos apresentaram o que aprenderam na teoria e na prática de forma lúdica. Ferrarri reforçou a importância do programa para o fortalecimento das empresas rurais, a melhoria no relacionamento familiar e a profissionalização da mão de obra, fatores que vão contribuir para o processo de sucessão familiar.



Foto: Ascom Auriverde - O Programa faz parte do Encadeamento Produtivo da Aurora Alimentos, Sebrae e Auriverde



         A consultora do Sebrae, Karla Szymanski, falou do desafio de se implantar o programa, mas que neste grupo, tudo fluiu muito bem e os resultados superam suas expectativas. O coordenador do programa na Aurora, Joel José Pinto, elogiou os excelentes resultados alcançados pelo grupo e destacou que este projeto é indispensável para melhoria dos resultados técnicos e econômicos das empresas rurais e contribui diretamente para a agregação de valor na cadeia produtiva de suínos, leite e aves para atender os mercados mundiais mais exigentes.

         Foram destaque os trabalhos realizados pela família Knak, Mílton, Verônica, Marisa, Dieison e Gabriel, da Linha Água Parada, Maravilha, que foi a propriedade piloto na qual as aulas práticas foram realizadas. Marisa, a filha e o genro Dieison, coordenaram a implantação do programa na propriedade e serviram de modelo e inspiração para os demais membros do grupo realizarem um excelente trabalho.

Para o jovem casal, foi um grande desafio implantar o Programa 5 S’s, mas como todos os integrantes da família “compraram a briga”, muitas coisas foram realizadas. “Desde o início, com a implantação do Descarte já percebemos os benefícios do programa com maior liberação de espaço físico. Depois foram implantadas as outras etapas e com elas melhoramos muito a organização de todos os equipamentos e materiais, melhoramos o embelezamento a aparência dos pátios e galpões, criamos o nosso museu e tudo está no seu devido lugar. Agora, que os encontros de implantação foram concluídos, percebemos o quanto é significativo para nós e podemos perceber os benefícios do Programa. Agradeço aos colegas de grupo que ajudaram nas aulas práticas, à professora Karla e aos órgãos que apoiam o programa”, avalia Dieison.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.