TV GC

Mondaí terá campanha especial do ‘Outubro Rosa’

O objetivo da ação é aproximar a população dos serviços básicos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde

Mondaí - 13/10/2021 17:56


Foto: Evandro Maraschin / Rádio Porto Feliz - Médica Marina da Silva em entrevista à Rádio Porto Feliz


O objetivo da ação é aproximar a população dos serviços básicos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, com foco na prevenção e tratamento desses dois tipos de câncer, mais comuns entre as mulheres.

Em entrevista concedida a Rádio Porto Feliz, a médica do Posto de Saúde de Mondaí, Marina da Silva, destacou que no período de 25 a 29 de outubro, será realizada uma semana especial de coleta de preventivo, com um horário diferenciado, sendo das 17h30min às 20h30min.

Marina explica que o horário diferenciado visa contemplar, principalmente, mulheres que trabalham no período integral e não conseguem se deslocar até a Unidade de Saúde para realizar o exame.

Além do horário estendido de atendimento, as coletas do preventivo já estão sendo feitas normalmente durante horário de expediente do Posto de Saúde desde o início do mês de outubro.

Marina disse que essa ação é de suma importância e visa disseminar informações sobre a doença, incentivando a procura pelos exames médicos, que podem levar à identificação precoce e cura da pessoa.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.