TV GC

Nome de Mancini aparece no BID e treinador comanda Grêmio contra Juventude

Confronto é decisivo na luta contra o rebaixamento para segunda divisão

Esporte - 16/10/2021 09:36


Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP


A nova trajetória de Vagner Mancini no Grêmio irá começar no domingo, às 18h15min, na Arena, contra o Juventude.

O nome do treinador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no final da tarde de sexta-feira, e ele está regularizado para fazer sua estreia oficial pelo Tricolor.

O duelo é considerado fundamental na busca por uma reação na tabela do Brasileirão. O time é 19°, com 23 pontos, distante cinco dos dois primeiros fora da zona, Ju e Santos.

Já na tarde de sexta-feira, o técnico comandou sua primeira atividade com o grupo de atletas e foi apresentado oficialmente.

Neste sábado, ele ainda terá mais um treinamento antes de sua estreia.

“O Grêmio precisa que todos estejamos empenhados 24 horas para fazer o melhor por ele. É com essa cabeça que eu chego hoje. Eu conheço o Grêmio. Esse gigante com certeza vai mostrar no campo o que precisa. O que começa agora, vai fazer história", disse.

Vagner Mancini, que iniciou carreira como técnico em 2004, teve sua primeira passagem no Tricolor, na mesma função, em 2008, pelo Campeonato Gaúcho e pela Copa do Brasil.

Na sequência, assumiu outros inúmeros clubes brasileiros.

Entre os mais recentes, Atlético-MG, Atlético - GO, Corinthians e América Mineiro. Mancini também vestiu a camisa do Grêmio como jogador, fazendo parte da equipe campeã da Copa Libertadores e do Gauchão de 1995.


Fonte: Correio do Povo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.