TV GC

ESCLARECIMENTO: Adolescente suspeita de matar o pai não citou caso Richthofen em depoimento

O delegado da DIC, João Westphal Martins, esclarece que ao contrário do que vem sendo divulgado por alguns portais, o caso Von Richthofen NÃO FOI citado pela menor

São Miguel do Oeste - 17/10/2021 15:26



A morte do policial civil de São Miguel do Oeste, Neife Luiz Werlang, na noite da última sexta-feira (15) vem gerando muita comoção. O policial de 46 anos foi encontrado morto com golpes de faca. As equipes de socorro chegaram a se deslocar à residência da vítima, no Bairro Agostini, mas Neife já estava sem vida.

No início da tarde do dia seguinte, em nota, a Polícia Civil se manifestou, destacando que após diligências e investigações, a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) apurou que duas adolescentes, entre elas a filha do policial, foram as responsáveis pelo crime.

De lá para cá, muitas informações acerca do caso foram sendo divulgadas na imprensa local e estadual. Uma delas, dava conta de que a filha, de 12 anos, teria informado ter se inspirado no caso Von Richthofen (2002) para o cometimento do crime. Na época, Suzane Von Richtofen, com a ajuda do namorado e do cunhado, premeditaram e assassinaram seus pais.

O delegado da DIC, João Westphal Martins, esclarece que ao contrário do que vem sendo divulgado por alguns portais, o caso Von Richthofen - de repercussão nacional - NÃO FOI citado pela menor.

Tanto a filha do policial, quanto a amiga, foram transferidas para o CASE de Chapecó – (Centro de Atendimento Socioeducativo).

Mais informações sobre o caso ou os depoimentos não foram divulgadas. 

RELEMBRE O CASO

No início da noite de sexta-feira (15), a Polícia Civil foi comunicada de que o Agente de Polícia Neife Luiz Werlang teria sido encontrado morto, por golpes de faca, em sua residência, no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste/SC.

De imediato, os policiais civis de plantão e a equipe da DIC Fron SMO da PCSC se deslocaram até o local para iniciar as investigações. Foi identificado que o policial estaria caído em um dos cômodos da residência. Após diligências e investigações,  a equipe da DIC apurou que duas adolescentes, entre elas a filha do policial, foram as responsáveis pelo crime. Após apresentação das evidências, as adolescentes confirmaram que planejaram o ataque ao policial civil. O crime ocorreu com golpes de faca. A ocorrência foi formalizada em auto de apreensão de adolescentes, também com apoio da DPCAMI, com a custódia das adolescentes responsáveis e encaminhamento do procedimento ao Poder Judiciário.

O procedimento de polícia judiciária ainda terá seu curso de conclusão, com os laudos periciais e relatórios de investigação.

HOMENAGENS

Sensibilizados e em luto pela perda do colega, agentes da Polícia Civil prestaram homenagens ao policial neste sábado (16) em São Miguel do Oeste. O velório foi realizado na Igreja Matriz e em seguida as viaturas da corporação saíram em cortejo até o Cemitério Municipal São Miguel e Almas com giroflex e sirenes ligados. As viaturas ainda foram caracterizadas com a palavra "Luto", pela perda de Neife.


Fonte: TV GC/Polícia Civil
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.