TV GC

Palmitos sedia o 1º Acampamento da Juventude Progressista de Santa Catarina neste último final de semana

O objetivo do evento foi fomentar a participação dos jovens na política e promover a troca de conhecimentos entre as lideranças jovens Progressistas no estado

Palmitos - 18/10/2021 17:59 (atualizado em 19/10/2021 22:35)


Foto: Divulgação - Neste último final de semana Palmitos sediou o 1º Acampamento da Juventude Progressista de Santa Catarina


Neste último final de semana Palmitos sediou o 1º Acampamento da Juventude Progressista de Santa Catarina, tendo como local a Pousada Recanto da Ilha Redonda. Estiveram presentes no evento prefeitos e vereadores de diversos municípios, presidente Nacional da Juventude Progressista, Carletto Neto, presidente da Juventude Progressista de Santa Catarina, Jayana Nicaretta, presidente da Juventude do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, Luis Vicente Aquino, secretário da Agricultura do estado, Altair Silva, presidente do Partido Progressista estadual Silvio Dreveck, vice-presidente da FIESC, Waldemar Schmitz e o senador Esperidião Amin.
O objetivo do evento foi fomentar a participação dos jovens na política e promover a troca de conhecimentos entre as lideranças jovens Progressistas no estado.No sábado pela manhã, aconteceu um encontro de prefeitos e vice-prefeitos do PP, cerca de 30 líderes municipais se reuniram para discutir sobre temas como captação de recursos e a eleição de 2022. À tarde, os jovens de todo estado chegaram para uma série de rodadas de conversa com foco em empreendedorismo, dois casos de sucesso foram apresentados, do Deputado e empresário, Altair Silva, e do vice-presidente da FIESC, Waldemar Schmit.
No jantar do sábado, os jovens confraternizaram, trocaram ideias e aproveitaram o espaço que contava com opções de jogos como boliche, baralho e sinuca.
Domingo, os trabalhos iniciaram com a apresentação de projetos, que tem sido aprovados pelo Vereador Evandro Berto em Xanxerê, são mais de 14 projetos municipais com incentivo ao empreendedorismo e redução de burocracia na cidade. Os vereadores contribuíram com o debate de ideias e trocaram experiências entre as câmaras municipais.
​s​egundo painel, com Vinicius Schneider, esclareceu pontos sobre mídias sociais para agentes políticos, deu algumas ideias de como tornar os mandatos mais transparentes e aumentar o alcance nas redes. Para encerrar o evento, o último painel contou com a presença do Senador da Republica, Esperidião Amin, em uma mesa redonda no modelo de uma conversa em que todos poderiam perguntar, e deste modo, absorver os ensinamentos da experiência do maior político, histórias que vinham desde sua juventude, com início muito precoce na política, tendo sido prefeito da Capital, Florianópolis, aos 24 anos de idade e Governador do Estado aos 28​ anos​.


Foto: Divulgação - Os Jovens ficaram vidrados nas conversas, fizeram muitas perguntas e adiaram o fim da programação


Foto: Divulgação - Tivemos que encerrar a mesa devido o horário, pois, os jovens queriam passar a tarde fazendo perguntas e ouvindo o Senador


Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.