TV GC

IV Conferência Nacional de Educação é realizada em Caibi

A IV CONAE tem como tema: Inclusão, Equidade e Qualidade

Caibi - 21/10/2021 14:12 (atualizado em 21/10/2021 14:13)


Foto: Ascom - A palestra realizada na tarde foi ministrada pela Professora Inês Marmitt Pilatti


Na tarde desta quarta-feira (20), foi realizada a IV CONAE - Conferência Nacional de Educação, etapa Municipal, organizada pelo Fórum Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Caibi, no Centro de Convivência dos Idosos. O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, representantes da comunidade escolar, governantes, gestores, educadores e estudantes; também representantes da sociedade civil através de órgãos e entidades e também contou com uma bela apresentação dos cantores da Orquestra Cantata e o professor Gilberto Levulis. O evento seguiu os protocolos sanitários exigidos.

A IV CONAE tem como tema: Inclusão, Equidade e Qualidade. A palestra realizada na tarde foi ministrada pela Professora Inês Marmitt Pilatti.


Foto: Ascom - A palestra realizada na tarde foi ministrada pela Professora Inês Marmitt Pilatti


Conforme destaca a Coordenadora do Fórum Municipal de Educação e Coordenadora da Conferência, Beatriz Andreolli, “A conferência teve o envolvimento da comunidade escolar (municipal, estadual e particular), mas devido à pandemia, tivemos que restringir o número de professores e da sociedade civil participante. Foram apresentadas as 20 metas para a educação, o PNE de 2014 a 2024, onde foi feita uma avaliação sobre o que já foi cumprido e o que pode ser melhorado e novas ações para o decênio 2024-2034. Após, essas metas e preposições serão apresentadas na conferência regional que acontecerá em novembro”.

Durante a conferência, foi explanado os números do município e as metas que já tiveram avanço e outras que precisasse elencar novas estratégias para alcançá-las.


Foto: Ascom - Durante a conferência, foi explanado os números do município e as metas que já tiveram avanço e outras que precisasse elencar novas estratégias para alcançá-las


Conforme destaca a Secretaria Municipal de Educação Ducelia Naibo, “Ficamos satisfeitos com o evento, houve a participação de todos, pois os que ali estavam, queriam de fato uma mudança na educação do país. Os participantes foram divididos em grupos, onde estiveram debatendo e elencando novas ações para a melhoria da educação nacional. Quero aqui agradecer a cada um que contribuiu com o funcionamento dos trabalhos nesta conferência. Tenho a certeza de que estamos no caminho certo”, complementa Ducelia.

Fonte: Ascom Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.