TV GC

Alunos do Proerd da Escola Gessy Spier Averbeck de Mondaí realizam “Blitz Educativa”

Durante a blitz os alunos auxiliaram nas informações aos condutores que passavam no local

Mondaí - 22/10/2021 14:05 (atualizado em 22/10/2021 14:06)


Foto: Divulgação - A Blitz ainda foi alvo de elogios por parte das pessoas abordadas e da imprensa local


Os alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd/5º ano) da Escola Gessy Spier Averbeck de Mondaí, sob coordenação do Policial Militar e Instrutor do PROERD Érico Milani da Rocha promoveram uma “Blitz Educativa”, nesta semana.

A blitz   aconteceu em frente à Escola Escola Gessy, na Avenida do Engenho. Durante a blitz os alunos auxiliaram nas informações aos condutores que passavam no local, distribuindo panfletos educativos com dicas e orientações no trânsito.

Dentre os tópicos trabalhados estão: uso do cinto de segurança, observação e respeito às placas de sinalização e preferência de passagem aos veículos de emergência, bem como; a preferência na rotatória, o uso do celular, consumo de bebidas de álcool, descarte adequado do lixo consumido dentro do veículo, documentação em dia, responsabilidade e exemplo dos familiares ao conduzir os mesmos.

Os condutores abordados foram cientificados dos cuidados a serem seguidos, e os alunos tiveram a oportunidade de colocarem em prática a intenção da orientação que nada mais é que, sensibilizar/ informar chamando a atenção para a   valorização da vida daqueles que estão mais vulneráveis e desatentos no trânsito.

A Administração Municipal e Secretaria de Educação parabenizam ao PM Érico Milani e à Escola Gessy pela iniciativa e destacam a importância da ação. “Mostrar aos alunos na prática a importância de conscientizar a população sobre os perigos e as consequências que as drogas e a violência geram na vida das pessoas faz toda a diferença para o futuro”, destaca o Prefeito Valdir Rubert.

A Blitz ainda foi alvo de elogios por parte das pessoas abordadas e da imprensa local, as quais parabenizaram o Professor Érico e Escola Gessy pelo belíssimo trabalho desenvolvido com os alunos.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.