TV GC

Grupo de Escoteiros Golçaves Dias de Palmitos comemora 50 anos de atividades

As atividades aconteceram no CCE, onde todos os jovens renovaram sua promessa

Palmitos - 25/10/2021 14:55 (atualizado em 25/10/2021 14:57)


Foto: Jornal Expresso D’Oeste - "Nosso grupo faz a diferença na comunidade, prova disso é a grande procura e a lista de espera de jovens para participar do grupo”


O Grupo Escoteiro Golçalves Dias, de Palmitos, fundado em 20 de outubro de 1971, comemorou no último sábado (23), os 50 anos de atividades na comunidade palmitense. As atividades aconteceram no CCE, onde todos os jovens renovaram sua promessa, receberam especialidades e cordões e foram realizadas diversas homenagens, tendo como principal homenageada a chefe Iara Magalhães, membro ativo do grupo há 33 anos.


Foto: Jornal Expresso D’Oeste – O Grupo Escoteiro Golçalves Dias, de Palmitos, fundado em 20 de outubro de 1971


Conforme a diretora de método educativo do grupo, Liane Cruz, Iara faz parte da história e da continuidade do grupo. "Sabemos que existem grupos na região que iniciam e finalizam suas atividades, nós do grupo Golçalves Dias seguimos desde 1971 na atividade e com certeza a dedicação de Iara foi fundamental para chegarmos aqui. Por isso a escolhemos como homenageada são 33 anos de dedicação", argumenta.

Na oportunidade, dentre as atividades realizadas, foram expostas fotos históricas de atividades desenvolvidas pela entidade. "Foi uma tarde muito boa, apesar do mau tempo as famílias estiveram presentes e participaram das atividades. Tivemos várias ações, incluindo uma exposição de fotos histórias do grupo, de pioneiras que os jovens fazem, para a comunidade prestigiar. Nós agradecemos toda a comunidade palmitense que veio prestigiar esse momento especial", destaca Liane.


Foto: Jornal Expresso D’Oeste – “Isso significa que a comunidade nos vê com bons olhos, que nossos chefes são empenhados e conseguem transmitir os conhecimentos às crianças e jovens"


Para a Diretora de Método Educativo, o grupo de Escoteiros Gonçalves Dias realiza um bom papel na comunidade. "Nosso grupo faz a diferença na comunidade, prova disso é a grande procura e a lista de espera de jovens para participar do grupo. Isso significa que a comunidade nos vê com bons olhos, que nossos chefes são empenhados e conseguem transmitir os conhecimentos às crianças e jovens", finaliza.


Foto: Jornal Expresso D’Oeste – “Nós agradecemos toda a comunidade palmitense que veio prestigiar esse momento especial",


Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.