TV GC

Mondaí inicia campanha especial do ‘Outubro Rosa’

Todas as mulheres devem apresentar o cartão do SUS para a realização da coleta do preventivo

Mondaí - 25/10/2021 16:11


Foto: Imagem Ilustrativa - Ação acontecerá até sexta-feira (29)


O município de Mondaí, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na tarde desta segunda-feira (25) uma campanha especial do ‘Outubro Rosa’, que visa combater o câncer de colo de útero e o câncer de mama.

Até a próxima sexta-feira (29), será realizada a semana especial de coleta do preventivo, com um horário diferenciado, sendo das 17h30 até às 20h30.

A médica do Posto de Saúde de Mondaí, Marina da Silva, disse que o objetivo da ação é aproximar a população dos serviços básicos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, com foco na prevenção e tratamento do câncer.

A médica explica que o horário diferenciado visa contemplar, principalmente, mulheres que trabalham no período integral e não conseguem se deslocar até a Unidade de Saúde para realizar o exame.

Além do horário estendido de atendimento, as coletas do preventivo estão sendo feitas normalmente durante horário de expediente do Posto de Saúde desde o início do mês de outubro.

Marina disse que essa ação é de suma importância e visa disseminar informações sobre a doença, incentivando a procura pelos exames médicos, que podem levar à identificação precoce e cura da pessoa.

Todas as mulheres devem apresentar o cartão do SUS para a realização da coleta do preventivo.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.