TV GC

Carteira de identidade passa a ter CPF como número único em Santa Catarina

A mudança deve ocorrer a partir do dia 03 de novembro e para melhor atender o público

Estado - 25/10/2021 16:41


Foto: Agência Brasil – A carteira de identidade passará a ter o CPF como número único em Santa Catarina e tem como intuito diminuir a quantidade de documentos de identificação


A carteira de identidade passará a ter o CPF como número único em Santa Catarina e tem como intuito diminuir a quantidade de documentos de identificação. A mudança deve ocorrer a partir do dia 03 de novembro e para melhor atender o público, o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGPSC) informou que no período de 25 a 29 de outubro o agendamento de horários no site para atendimento presencial estará bloqueado (confira abaixo).

Santa Catarina será o primeiro Estado a colocar o modelo em prática e com essa mudança, o dado de RG deixa de ser usado dentro do projeto do Instituto Geral de Perícias (IGP). Desde de 2018, o departamento estudava a alteração, que se confirmou em julho de 2021 e será posta em prática agora.

Segundo o IGPSC, cada Estado do país tem sua numeração própria para a Carteira de Identidade, condição que abre muitos precedentes para fraudes e crimes de estelionato. A adoção do CPF como número único nacional garante um sistema interligado em nível federal, ou seja, todos os estados estarão conectados em uma cadeia de banco de dados.

Fonte: ClicRDC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.