TV GC

Aulas da rede estadual em 2022 terão início no dia 7 de fevereiro

Os professores iniciam alguns dias antes, em 3 de fevereiro, para o planejamento pedagógico do ano letivo

Estado - 26/10/2021 10:39


Foto: Ricardo Wolffenbüttel /Secom – Teremos também a implementação do Novo Ensino Médio em todas as escolas da rede


Está marcado para o dia 7 de fevereiro o início das aulas na rede estadual para o ano letivo de 2022. Os professores iniciam alguns dias antes, em 3 de fevereiro, para o planejamento pedagógico do ano letivo. O calendário completo divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) pode ser acessado clicando aqui https://abre.ai/drRQ.

De acordo com o calendário, o primeiro semestre letivo termina no dia 16 de julho, quando começa o recesso escolar de meio de ano. As aulas serão retomadas para o segundo semestre no dia 1º de agosto, e o término do ano letivo será em 16 de dezembro, com os conselhos de classe marcados para os dias 19, 20 e 21.

“O ano de 2022 terá várias novidades. Estamos com vários investimentos em ensino e infraestrutura em andamento para receber todos os nossos alunos na sala de aula de forma ainda melhor. Teremos também a implementação do Novo Ensino Médio em todas as escolas da rede, ampliando um novo modelo de ensino em que o aluno poderá ser o protagonista do seu futuro”, destaca o secretário Luiz Fernando Vampiro.

Fonte: Governo de Santa Catarina
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.