TV GC

Curso de inseminação artificial é realizado em Caibi

“É muito importante que haja a participação dos produtores, assim, poderão colocar em pratica nas suas propriedades o que aprenderam no curso, podendo aumentar seu rebanho com muito mais qualidade”

Caibi - 29/10/2021 17:24


Foto: Ascom – Durante a noite de quarta-feira (27) foi realizada a parte teórica do curso


Nesta quarta e quinta-feira (27 e 28), aconteceu mais um curso de inseminação artificial, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Administração Municipal. Os profissionais da empresa Alta Genetics André Tonial Schroeder e Joice Grape ministraram o curso e não teve custos para os alunos.

Durante a noite de quarta-feira (27) foi realizada a parte teórica do curso, onde o Médico Veterinário André explicou todos os protocolos e procedimentos, ainda, foi realizada uma pequena pratica com os alunos.


Foto: Ascom – “A parceria entre a Administração Municipal, Secretaria de Agricultura e produtor segue crescendo”


Conforme destaca o vice-prefeito Leonardo Gallon, que esteve acompanhando o início do curso, “É muito importante que haja a participação dos produtores, assim, poderão colocar em pratica nas suas propriedades o que aprenderam no curso, podendo aumentar seu rebanho com muito mais qualidade”.

Para o Secretário de Agricultura, Sérgio Werlang, “A parceria entre a Administração Municipal, Secretaria de Agricultura e produtor segue crescendo, com o fornecimento de nitrogênio, bainha, luva e sêmen ao produtor caibiense, aumenta a qualidade do rebanho e consequentemente, todos saem ganhando”, destaca Sergio.


Foto: Ascom - Para os próximos meses, serão realizados mais cursos para que o produtor continue se atualizando e investindo em melhoramento na sua propriedade


Na quinta-feira (28), foi realizado a parte prática, nas propriedades dos alunos, onde, com a assistência da Médica Veterinária da Secretaria de Agricultura e com os instrutores da Alta, os alunos puderam praticar com muito mais facilidade.

Para os próximos meses, serão realizados mais cursos para que o produtor continue se atualizando e investindo em melhoramento na sua propriedade.


Foto: Ascom - Na quinta-feira (28), foi realizado a parte prática, nas propriedades dos alunos


Fonte: Ascom Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.