TV GC

SC tem novo alerta para temporais com vendaval, granizo e alagamentos; veja as cidades

Defesa Civil do Estado recomenda que as pessoas busquem um local abrigado, longe de árvores, placas e postes de energia

Clima - 04/11/2021 15:50


Foto: Carlos Junior/ND SC - Tem novo alerta para temporais com vendaval, granizo e alagamentos


A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um novo alerta no final da manhã desta quinta-feira (4) para temporais, com raios, vendaval, granizo e alagamentos. A previsão indica que o temporal deve se estender até por volta das 14h.

A tarde será de temperaturas em elevação. As máximas variam de 27°C  a 31°C  no Oeste e Litoral Sul, chegando a 25°C no Planalto Sul. Nas demais áreas as temperaturas variam de 25°C  a 29°C. A sensação será de ar abafado.


O alerta de temporal é para as seguintes cidades:

Arroio Trinta

Calmon

Caçador

Fraiburgo

Ibicaré

Iomerê

Luzerna

Macieira

Matos Costa

Pinheiro Preto

Rio das Antas

Salto Veloso

Tangará

Treze Tílias

Videira

Água Doce


Recomendações

A Defesa Civil estadual recomenda que as pessoas busquem um local abrigado, longe de árvores, placas e postes de energia. Também é recomendável ficar longe de janelas e desligar os aparelhos eletrônicos.

Não se deve ficar na água e dirigir em locais alagados. Além disso, deve-se evitar transitar em pontilhões e pontes submersas. Atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.

Sexta-feira

Na sexta-feira (5), a atuação de uma baixa pressão sobre o Paraguai combinada ao calor e umidade ocasionam pancadas de chuvas que podem vir acompanhadas de temporais isolados no Oeste a partir da tarde.

Nas demais regiões, o  dia será com sol e poucas nuvens, mas ainda há chance de pancadas de chuva bem isoladas. Segundo a Defesa Civil, a chuva deve ser mal distribuída, enquanto chove em uma cidade, na vizinha não passa do aumento das nuvens.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas. O amanhecer será com temperaturas de 11°C a 16°C nos Planaltos, Meio-Oeste; 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde faz calor e as máximas variam de 28°C a 32°C no Oeste e Litoral Sul. As temperaturas chegam até 27°C no Planalto Sul e 26°C a 30°C nas demais regiões.


Foto: Defesa Civil de SC/Divulgação/ND - Defesa Civil de SC alerta para temporal


Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.