TV GC

Governo de Mondaí promove Formatura de 99 alunos no PROERD

Conforme o Prefeito, Valdir Rubert, o programa é muito importante, pois atua na educação preventiva, instruindo os alunos a serem cidadãos de bem

Mondaí - 05/11/2021 08:33


Foto: Ascom - Além dos diretores e professores das escolas, autoridades militares, empresas parceiras, pais e familiares de alunos, que foram convidados a prestigiar o evento


A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, viabilizou a solenidade de formatura de 99 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento ocorreu nesta quinta-feira, 04, no Grêmio Cultural Ipanema.

Autoridades Municipais estiveram presentes na solenidade, sendo o Prefeito Valdir Rubert e a Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh.  Além dos diretores e professores das escolas, autoridades militares, empresas parceiras, pais e familiares de alunos, que foram convidados a prestigiar o evento.

A solenidade de formatura contou com a participação do Grupo Som e Vozes da Casa da Cultura, que cantaram o hino nacional Brasileiro.

Durante a solenidade, os formandos estenderam o braço direito em direção à bandeira e assumiram o compromisso de ser fiel aos ensinamentos recebidos, honrando e cumprindo com as obrigações propostas.

Os alunos realizaram, em sala de aula, uma redação com o tema “PROERD”. De acordo com os instrutores, todas foram muito bem redigidas. Porém algumas mereceram destaque, onde os alunos escritores foram premiados.

O PROERD instrui os alunos do 5º ano do ensino fundamental a tomar decisões firmes, seguras e responsáveis, tornando-os aptos a resistirem ás drogas e a violência. É um programa que usa da metodologia chamada “Caindo na Real”, que busca fazer com que os alunos reflitam sobre suas opções e tomem as melhores decisões, tudo baseado no “Modelo de Tomada de Decisão do PROERD”, composto de quatro passos a serem seguidos no momento em que o aluno se depara com situações diversas. Os itens são, defina, analise, atue e avalie. 

Conforme o Prefeito, Valdir Rubert, o programa é muito importante, pois atua na educação preventiva, instruindo os alunos a serem cidadãos de bem.

Segundo a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, o conteúdo do PROERD foi trabalhado em todas as escolas do município, por meio de encontros semanais. “Os Policiais Militares e instrutores do programa, realizaram um ótimo trabalho, digno de aplausos, pois juntos construíram as bases para a formação de uma sociedade mais justa e feliz”, salienta.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.