TV GC

SC tem 5 regiões em risco alto para coronavírus e 12 em moderado

Uma região teve piora no quatro de risco, enquanto que outras quatro melhoraram a situação, segundo o Estado

Santa Catarina - 06/11/2021 17:06


Santa Catarina tem cinco das 17 regiões em risco alto para coronavírus, em amarelo, e outras 12 em nível moderado, em azul, cor que representa a situação menos grave da pandemia no estado. A atualização da Matriz de Risco para Covid-19 foi divulgada na tarde deste sábado (6), pelo governo estadual (veja o mapa abaixo).

Em relação a semana anterior, houve melhora nos indicadores das regiões do Alto Uruguai Catarinense, Médio Vale do Itajaí, Oeste e Planalto Norte. As quatro áreas estavam classificadas com risco alto, anteriormente.

Outras oito regiões se mantiveram em nível moderado: Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna, Meio Oeste e Vale do Itapocu.

Também houve piora em uma das regiões e a Serra Catarinense, anteriormente em azul no mapa, juntou-se ao grupo de regiões em risco alto para Covid. Com a nova atualização, estão em amarelo no mapa Serra, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Nordeste e Xanxerê.



O mapa é organizado em quatro dimensões de prioridade atuais: gravidade, transmissibilidade, monitoramento e capacidade de atenção.

Cobertura vacinal da Covid chega a 60%

Santa Catarina alcançou o índice de 60% da população catarinense completamente imunizada, nesta semana. Com mais de 10,3 milhões de doses aplicadas em todo o estado, o avanço na vacinação tem sido o principal responsável pela redução no nível de risco da Covid-19 em todas as regiões, segundo o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro.

“Cada cidadão catarinense que opta por receber as duas doses da vacina contra a Covid-19 contribui para que todos nós possamos retomar com segurança às atividades que paramos de fazer por causa da pandemia, como passear, almoçar fora de casa, ir para cinema, assistir a um jogo de seu time de futebol na arquibancada, viajar para conhecer novos lugares e confraternizar com parentes e amigos. Além disso, pessoas vacinadas contribuem para a redução na transmissão, protegendo as pessoas que não puderam ser vacinadas, como as crianças menores de 12 anos”, disse o secretário.

Fonte: G1 SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.