TV GC

Posto de Saúde é reaberto no bairro Bagatini em Palmitos

O posto estava desativado há um tempo devido a problemas com a empresa responsável pela obra

Palmitos - 11/11/2021 14:10


Foto: Ascom - A reabertura nessa localidade deve diminuir as filas de espera


O município de Palmitos reabriu no início deste mês a Unidade Básica de Saúde do bairro Bagatini. O posto estava desativado há um tempo devido a problemas com a empresa responsável pela obra.

Conforme o secretário de Saúde, Joarez Rossini, a reabertura nessa localidade deve diminuir as filas de espera. “É uma alegria muito grande podermos reabrir após muito tempo fechado. Nos primeiros dias, ainda estamos nos adaptando e organizando, mas nos próximos dias tudo estará em conformidade. Essa ação irá desafogar um pouco as filas e a quantidade de atendimento no centro. Com duas farmácias, ficara mais fácil também a distribuição de medicamentos”, argumenta.


Foto: Ascom – Conforme o secretário de Saúde, Joarez Rossini, a reabertura nessa localidade deve diminuir as filas de espera


O prefeito, Dair Enge, destaca que o próximo passo é a instalação de um elevador no local. “Fizemos a reabertura do posto, que já está atendendo normalmente. Tivemos diversos problemas com a empresa responsável, mas deu tudo certo, conseguimos realizar a parte da área superior e o próximo passo é a instalação de um elevador, ação que já está encaminhada e deve acontecer em breve”, ressalta.

Na oportunidade, o secretário Rossini comemorou os baixos casos de Covid-19. “Nas últimas semanas registramos índices baixos de confirmações de Covid-19, o que nos deixa satisfeitos. Estamos realizando um forte trabalho de vacinação e a população tem procurado bastante também, o que contribui muito para a baixa nos casos, além do cuidado que sabemos que os palmitenses têm em relação ao vírus, é um trabalho em conjunto”, finaliza.


Foto: Ascom - “É uma alegria muito grande podermos reabrir após muito tempo fechado”


Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.