TV GC

Governo Municipal de Mondaí elabora Plano Municipal De Gestão Integrada De Resíduos Sólidos

O plano será apresentado em audiência pública presencial para toda a população interessada. A audiência está prevista para o dia 01 de dezembro às 09h na Casa da Cultura

Mondaí - 12/11/2021 08:35


Foto: Ascom – “Nosso objetivo é adotar uma política de resíduos sólidos adequada, visando à preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”


A Administração Municipal de Mondaí por meio da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão e em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER), elaborou o Plano Municipal De Gestão Integrada De Resíduos Sólidos (PMGIRS) - instrumento de planejamento, que antecede e subsidia as ações necessárias para a correta gestão das diferentes tipologias de resíduos gerados dentro do território municipal.

O plano foi elaborado pela Empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades – LTDA ME. Ele compreende a coleta, transporte, o armazenamento e tratamento ambientalmente adequados dos resíduos sólidos, bem como a correta destinação e disposição final dos rejeitos.

Conforme o Prefeito Municipal Valdir Rubert o plano foi realizado visando à melhoria da qualidade de vida aliada às condições de saúde ambiental e a importância de diversos recursos naturais para a manutenção da vida.  “Nosso objetivo é adotar uma política de resíduos sólidos adequada, visando à preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”, enfatiza.

O plano será apresentado em audiência pública presencial para toda a população interessada. A audiência está prevista para o dia 01 de dezembro às 09h na Casa da Cultura.

A íntegra do PMGIRS pode ser acessada através do site do Município de Mondaí, na aba “Vigilância Sanitária - item - Saneamento Básico”.  Link para acesso: https://www.mondai.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/160847.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.