TV GC

Mondaí participa do 11º Seminário Estadual da Política de Assistência Social

O evento é promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para auxiliar os técnicos e gestores

Mondaí - 17/11/2021 16:14


Foto: Ascom - “É um evento que reforça nosso compromisso, nosso olhar, para com as pessoas que precisam das políticas públicas da Assistência Social”


A Equipe da Secretaria de Assistência Social de Mondaí participou, na última semana, do 11º Seminário Estadual da Política de Assistência Social. O evento é promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para auxiliar os técnicos e gestores, além de promover debates e garantir ainda mais direitos socioassistenciais à população assistida pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento contou com espaços para debates, relato de experiências e também palestras como a Políticas Sociais em Tempos de Pandemia, Vigilância Socioassistencial no SUAS e Relato de Experiências na Política de Assistência Social durante a Pandemia, envolveu as gestoras(es), trabalhadoras(es) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), psicólogas(os), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, conselheiros municipais, usuários, representantes de entidades socioassistenciais e demais interessados na Assistência Social.

De acordo com a secretária de Assistência Social Luciane Maraschin, o seminário é um espaço muito importante para os gestores, visto que, promove a oportunidade de fomentar as políticas públicas da Assistência no Município.

O Prefeito, Valdir Rubert, destaca a importância de viabilizar a participação dos gestores em eventos como esse. “É um evento que reforça nosso compromisso, nosso olhar, para com as pessoas que precisam das políticas públicas da Assistência Social”, enfatiza.

Além da participação no Seminário, Luciane ainda visitou a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), junto ao gabinete do Deputado Estadual Altair Silva. Ela foi recebida pelo assessor André Callai, onde realizou solicitações de recursos para a assistência social e infraestrutura de Mondaí.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.