TV GC

Dia de campo é realizado em Caibi através da EPAGRI e Secretaria de Agricultura

Neste dia foram abordados diversos assuntos ligados à fruticultura, como a produção e manutenção de videiras, produção de maçãs e pitaya

Caibi - 19/11/2021 14:58 (atualizado em 19/11/2021 15:01)


Foto: Francisco Provensi - No último dia 10 de novembro, foi realizado um dia de campo na propriedade do Sr Francisco Provensi, na linha São José, Caibi


No último dia 10 de novembro, foi realizado um dia de campo na propriedade do Sr Francisco Provensi, na linha São José, Caibi. O evento foi organizado pela EPAGRI e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e participaram produtores do município de Iraceminha, técnicos, agrônomos e pesquisadores da EPAGRI, Vice-Prefeito Leonardo Gallon e Secretário de Agricultura Sérgio Werlang.

Conforme informações o Secretário Sérgio Werlang, neste dia foram abordados diversos assuntos ligados à fruticultura, como a produção e manutenção de videiras, produção de maçãs e pitaya. “Foi muito importante a participação de todos, pois sempre tem algo a mais para aprender, e nos deixa feliz pois podemos passar para outros produtores o que aprendemos. Teremos muitos outros dias como esse aberto também aos produtores de Caibi”.

Segundo Leonardo Gallon, “é muito gratificante receber a visita de produtores de municípios vizinhos, onde podemos mostrar as potencialidades de nosso município. É muito importante também o trabalho da EPAGRI e da Secretaria de Agricultura perante as orientações e informações repassadas aos produtores. Importante estarmos orientando os produtores que alguns anos atrás deixaram suas propriedades por falta de opção de renda e hoje estão retornando em suas propriedades pois temos diversas opções no meio rural onde pode investir e garantir sua sustentabilidade”, finaliza o vice-prefeito.

O dia de campo teve a participação dos profissionais Marco dal Bo, Alceu Assis José Vicente e Eliane Andrade. 

Fonte: Ascom Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.