TV GC

Prefeito destaca investimentos na saúde e anuncia ações para 2022

Ações como mutirões de cirurgias eletivas e atendimentos de alta complexidade continuarão recebendo investimentos da municipalidade

Palmitos - 23/11/2021 09:16 (atualizado em 23/11/2021 09:17)


Foto: TV Expresso – Neste ano foram realizados mais de 300 atendimentos


O município de Palmitos tem realizado diversos investimentos na área da saúde, ações que se tornam destaques na gestão. Foram realizados neste ano, mutirões de cirurgias eletivas nas especialidades de vascular, ortopédicas e ginecológicas, somando mais de 300 atendimentos. A reinauguração do posto de Saúde do bairro Bagatini também foi uma ação de destacada pelo prefeito, que atendeu anseios antigos da população, além do trabalho desenvolvido no enfrentamento a pandemia da Covid-19 e atendimentos rotineiros.

O prefeito, Dair Enge, comemora as ações realizadas e destaca que a saúde é uma prioridade da municipalidade.  “Realmente, nós estamos dando uma atenção toda especial na área da saúde, o que já aconteceu na gestão passada. Nosso carro chefe é a saúde, e vou dizer o porquê. No nosso entender se a população está doente, o município está doente e não vai bem, por isso que nós continuamos com as cirurgias eletivas. Nós já fizemos agora, depois da flexibilização da pandemia, covid, mais de 300 cirurgias e estamos continuando a fazer cirurgias. Além disso, nós reabrimos o posto do bairro, que foi bastante discutido, bastante polêmico né, mas tudo superado, desde o dia 13 de novembro esse posto está funcionando com médico, enfermeira e farmacêutico, e técnicos de enfermagem também”, argumenta.

Os mutirões de cirurgias eletivas foram realizados com recursos próprios da municipalidade, ressalta Enge. Ele explica ainda que mais investimentos serão realizados para atender a demanda da população, como o início dos atendimentos de alta complexidade, cirurgias com valores que variam de R$ 20 mil a R$30 mil. “Nós não temos limite de valores, estamos aplicando em recursos próprios. Todas as cirurgias eletivas estão sendo realizadas com recursos próprios, exceto as de cataratas que tem um convênio com o governo né, e nós damos toda a logística, e nós vamos começar também a fazer cirurgias de alta complexidade, o que já aconteceu no mandato passado também, ai sim, eu tenho um recurso de 350 mil de uma emenda do Deputado Mauro De Nadal, e está indo para licitação, deveremos completar mais valores, porque o número de pessoas que estão com problema nessa área, passa de 50 pessoas”, ressalta.

Para 2022, o prefeito argumenta que continuará focando na saúde, seja em atendimentos de rotina, transporte de pacientes a outros municípios ou atendimentos mais complexos. “A saúde é nosso local chefe. Eu vou dar sempre uma atenção toda especial para que não faltem medicamentos e também para que as pessoas tenham o tratamento adequado, isso tratamento local, como também quando temos que levar para outros municípios, por exemplo, nós temos de 2 á 3 carros por dia que vão a Chapecó, nós temos um carro que vai toda semana, quando não é dois, à Florianópolis, quando não é para Lages, Joinville, e assim por diante”, finaliza.

Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.