TV GC

Academia da Saúde entra em funcionamento em Mondaí

Um espaço dedicado para atender, gratuitamente, a pacientes do Município de Mondaí, que necessitam implantar em sua rotina a atividade física para melhorar sua saúde

Estado - 29/11/2021 15:01


Foto: Ascom - Interessados devem procurar orientação no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), no período da manhã


O Governo Municipal de Mondaí por meio da Secretaria Municipal da Saúde, Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) organizam o início do funcionamento da Academia da Saúde em Mondaí. Um espaço dedicado para atender, gratuitamente, a pacientes do Município de Mondaí, que necessitam implantar em sua rotina a atividade física para melhorar sua saúde.

Conforme a equipe de profissionais do NASF, para dar início às atividades, as pessoas atendidas na academia da saúde são os hipertensos, diabéticos, gestantes e obesos (adulto, adolescente e infantil).

Para fazer parte, todos os pacientes deverão procurar o NASF e realizar acompanhamento médico e nutricional, seguindo as orientações do educador físico que estará na academia da saúde orientando os participantes.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que essa é mais uma ação que reforça o compromisso da atual gestão em qualificar a saúde pública do município. “Estamos atuando em diversas frentes, otimizando os serviços e trabalhando, de forma intensa, para entregar o melhor para a comunidade”, destaca.

 O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher destaca que irá permitir que a população possa ampliar sua qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas. “Um dos tantos objetivos é reduzir o aparecimento de doenças ligadas ao sedentarismo, trazendo benefícios à saúde do cidadão”, enfatiza.

Interessados devem procurar orientação no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), no período da manhã.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.