TV GC

Prefeito de Mondaí Valdir Rubert participa de Dia de Campo

Estiveram presentes os técnicos da EPAGRI de Mondaí e de Palmitos

Mondaí - 03/12/2021 14:17


Foto: Ascom - Após a aula teórica os participantes realizaram um passeio pela propriedade para conhecer e aprender algumas atividades práticas


O Prefeito Municipal de Mondaí Valdir Rubert acompanhou a equipe da Secretaria de Agricultura e um grupo de produtores rurais de Mondaí, em um Dia de Campo sobre gado de corte, realizado no Município de Palmitos, na tarde de terça-feira, 30. O projeto “Dia de Campo” é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI).

Estiveram presentes os técnicos da EPAGRI de Mondaí e de Palmitos.

A propriedade visitada no Dia de Campo é do produtor Aliceu Zemiani, da Comunidade de Linha da Gruta. Propriedade que é unidade de referência em Gado de Corte da EPAGRI.

Os participantes tiveram aula teórica que abordou temáticas relativas ao manejo do gado, visando o aumento da produção, o incremento da renda líquida e melhorias na nutrição e no padrão racial dos bovinos de corte.

Após a aula teórica os participantes realizaram um passeio pela propriedade para conhecer e aprender algumas atividades práticas.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que o projeto é muito importante para os produtores rurais. “É um programa totalmente gratuito aos produtores, os quais são beneficiados com o conhecimento necessário para promover um bom planejamento e a gestão financeira de suas propriedades”, enfatiza.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Juliano de Oliveira destaca que a Administração Municipal e Secretaria de agricultura sempre será parceira da EPAGRI em projetos como este, que visam estimular as atividades rurais no Município de Mondaí”, destaca.   

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.