TV GC

​Como os jogos da sexta-feira impactaram a matemática do Grêmio contra o rebaixamento

Distância para primeira equipe fora do Z-4 subiu para quatro pontos

Brasileirão - 04/12/2021 13:27



A sexta-feira (3) foi de quatro jogos válidos pelo Brasileirão, todos envolvendo equipes do Z-4 ou que estejam lutando contra a queda à Série B.

O resultado que mais impactou a situação do Grêmio foi a vitória do Athletico-PR sobre o Cuiabá, por 1 a 0.

Com o placar da partida disputada na Arena da Baixada, a distância do Tricolor para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que havia caído para três pontos após o triunfo diante do São Paulo, subiu para quatro. Agora, o Cuiabá, que é o 16º colocado, com 43 pontos e nove vitórias, é quem está na mira gremista.

Se é possível ver um lado positivo na atual situação, tanto Athletico-PR quanto Cuiabá seguem ao alcance do Grêmio. Mesmo caso do Juventude, que perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, estacionou nos 43 pontos e caiu para a 15ª posição.

Para evitar a queda, o Tricolor terá que superar ao menos um destes adversários (contando que ultrapasse também o Bahia, que é o 17º, com 40 pontos).

Nos outros duelos da noite, o Atlético-GO bateu a Chapecoense, por 1 a 0, em Chapecó, e afastou qualquer perigo de descenso. O vice-líder Flamengo e o já rebaixado Sport ficaram no 1 a 1, na Ilha do Retiro.

O Grêmio entra em campo no domingo (5), às 16h, contra o Corinthians, em São Paulo. Em caso de derrota, o Tricolor estará rebaixado à Série B.

Se empatar, só chegará vivo na última rodada se Juventude ou Cuiabá (pelo menos um deles) não pontuarem na segunda-feira (6), quando enfrentam o São Paulo, fora de casa, e o Fortaleza, como mandante, respectivamente.

Os confrontos dos rivais diretos do Grêmio contra o rebaixamento:

Athletico-PR

Palmeiras (C)

Sport (F)

Juventude

São Paulo (F)

Corinthians (C)

Cuiabá

Fortaleza (C)

Santos (F)

Bahia

Fluminense (C)

Fortaleza (F)

Fonte: GaúchaZH
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.