TV GC

Corpo de Bombeiros de Cunha Porã emite Nota de Esclarecimento em relação ao incêndio que ocorreu no penúltimo sábado (27)

Conversas destorcidas, maliciosas e sem fundamento estão sendo repassadas por populares

Cunha Porã - 06/12/2021 08:40


Foto: Arquivo Oeste SC Notícias - A casa era de propriedade da comunidade da Igreja Luterana e estava alugada


Na noite do sábado (27), uma residência localizada na Rua Tiradentes, no centro de Cunha Porã foi consumida por um incêndio de grandes proporções. A casa era de propriedade da comunidade da Igreja Luterana e estava alugada.

Quando os Bombeiros chegaram à residência, foi constatado que o foco das chamas estava nos fundos, mas as chamas rapidamente tomaram conta de toda a casa, para tanto houve a necessidade de acionar as guarnições dos Bombeiros de Palmitos e Maravilha.

A maior preocupação estava nas proximidades, onde há outra residência muito próxima, um prédio residencial e aos fundos o salão paroquial da Igreja Luterana. Sendo que havia grande chance de as chamas se alastrarem para essas edificações. Também foi utilizado o hidrante de apoio do prédio que fica ao lado da casa atingida. Ao todos foram utilizados aproximadamente 25 mil litros de água.

Porém, conversas destorcidas e maliciosas, estão sendo repassadas através de áudios e conversas pelo WhatsApp, desprezando todo o trabalho exercido pela corporação dos Bombeiros de Cunha Porã. Desta forma, o Corpo de Bombeiros de Cunha Porã, emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (02), para esclarecer a cerca destas conversas equivocadas. Leia na integra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Corpo de Bombeiros Militar de Cunha Porã vem a público esclarecer sobre áudios e mensagens equivocadas compartilhadas em grupos de WhatsApp menosprezando e denegrindo a imagem do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 21h59min do dia 27 de novembro de 2021, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Cunha Porã composto pelas viaturas ABTR-49 e ASU-370 e por 4 bombeiros, foi acionada para atendimento de ocorrência de incêndio em residência, localizado na Rua Tiradentes, no centro de Cunha Porã. A guarnição imediatamente deslocou-se para o atendimento, e ao chegar no local, deparou-se com uma grande quantidade de pessoas nas ruas, provenientes de uma festa que ocorria na Praça da Bandeira, há menos de 100 metros da residência sinistrada. Ao estacionar o caminhão em frente à residência, a guarnição foi informada que havia um acesso pelos fundos da casa na Rua 7 de Setembro junto ao pátio da Igreja Luterana, que levaria diretamente a área do foco do incêndio. Diante do cenário observado, optou-se por focar as ações naquele local, onde foram montadas duas linhas de mangueiras e foi realizado o combate direto ao fogo e a proteção das edificações vizinhas, sendo uma casa, um prédio e o salão da Igreja Luterana. Enquanto a guarnição focou-se nos fundos, alguns bombeiros militares e comunitários além de populares que se apresentaram para ajudar, realizaram uma ação pela frente da residência com uso de mangueiras e da reserva técnica de incêndio do prédio vizinho, passando a lançar água pela lateral, de um andar superior e junto ao acesso da garagem do prédio, diretamente sobre a casa sinistrada. Com a chegada do apoio, inicialmente pelas guarnições de Maravilha e depois de Palmitos, as ações em frente à residência foram complementadas, enquanto a equipe de Cunha Porã seguia os trabalhos de combate e proteção nos fundos, longe da rua e da visão da maioria dos populares.

Diante dos fatos narrados, declaramos que é falsa a informação de que o caminhão de combate a incêndio de Cunha Porã estava sem água e que a guarnição de serviço não estava em prontidão. Pelo contrário, destaco que foi realizado um excelente trabalho e que todos os envolvidos foram elogiados pela corporação.

3º Sargento BM MAIKEL JUNIOR DE LIMA

Comandante do 2º/1º/3ª/12ºBBM (Cunha Porã)

Fonte: Oeste SC Notícias / Corpo de Bombeiros de Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.