TV GC

Alunos da rede Municipal de Mondaí são premiados em Olimpíada de Matemática

O aluno Cléberson recebeu medalha de bronze e o aluno Alesson recebeu certificado de menção honrosa

Mondaí - 06/12/2021 17:24


Fonte: Ascom - Conforme a professora Marisa Flach, as olimpíadas são oportunidades valiosas para estimular e aprofundar o estudo da matemática


Os alunos Cléberson Soares e Alesson Thiago Traesel da Escola Municipal Reunida de Linha Taipa, interior de Mondaí, foram premiados na 2º fase da Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), na cidade de Chapecó.

O aluno Cléberson recebeu medalha de bronze e o aluno Alesson recebeu certificado de menção honrosa.

A Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveram a ida dos alunos até Chapecó para a realização da prova.

Os principais objetivos da olimpíada são: estimular o estudo da Matemática pelos estudantes, colocar os professores dos ensinos fundamental e médio em contato com novas ideias do ensino da Matemática, influenciar na melhoria do ensino de Matemática e detectar jovens talentos.

Os alunos Brenda Vaider, Cayme Flach, Everton Heiser, Artur de Sousa, Andréia Gruetzmann, Felipe de Siqueira, e Jean Kappes, também participaram da olimpíada com bons desempenhos.

Conforme a professora Marisa Flach, as olimpíadas são oportunidades valiosas para estimular e aprofundar o estudo da matemática. 

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.