TV GC

Residência é totalmente destruída por incêndio em Cunha Porã

O incêndio iniciou durante a madruga, não havia ninguém na residência no momento

Cunha Porã - 09/12/2021 17:43


Fotos: Bombeiros / Eduarda Gonçalves ONSC - Ao chegar no local a guarnição se deparou com a casa já tomada pelas chamas


A Guarnição dos Bombeiros foram acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio em residência, na madrugada desta quarta-feira (9), por volta das 03 horas, na Rua Victor Meireles, no bairro Cidade Alta em Cunha Porã.

Já em deslocamento, de imediato foi solicitado à central de operações para que acionasse o apoio do quartel de Maravilha.

Ao chegar no local a guarnição se deparou com a casa já tomada pelas chamas, foi realizada a verificação e corte de energia e de imediato foi montado as linhas de trabalho para o combate às chamas. Logo em seguida, também foi iniciado o resfriamento de edificações vizinhas que corriam risco de o incêndio se alastrar.

Havia grande carga de incêndio no local devido a casa ser de madeira, o que dificultou o combate, uma vez que não se conseguia resfriar o ambiente para retirada do calor. Uma linha focou o combate pela frente da residência e outra pelos fundos, posteriormente houve a chegada das demais viaturas de apoio. A área total atingida foi de aproximadamente 80m2, foi necessário aproximadamente 01 hora para combater as chamas e de 02 horas para o rescaldo completo.  Ao todo cinco Bombeiros de Cunha Porã estiveram trabalhando na ocorrência e quatro Bombeiros do aquartelamento de Maravilha. Foi utilizado aproximadamente 21.000 litros de água para extinção e rescaldo das chamas.


Fotos: Bombeiros / Eduarda Gonçalves ONSC - Havia grande carga de incêndio no local devido a casa ser de madeira


No momento do sinistro os moradores não estavam na casa, o morador é cuidador de idoso e estava trabalhando no momento e sua esposa estava na casa de uma das filhas do casal.

A residência ficou completamente destruída, e foi salvo alguns poucos móveis que encontravam-se na varanda, a área foi isolada para realização de perícia posterior.

Fonte: Oeste SC Notícias
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.