TV GC

Jesus quer nascer em nosso coração

Fé - 16/12/2021 15:05



Está chegando o Natal. E que o sentido do Natal seja, de verdade, a esperança para o seu coração, para o ano que se abre a nossa frente. O Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o Deus conosco, o Emanuel. Deus veio fazer morada no meio de nós. Ele armou a sua tenda no meio de nós. Natal é dia de alegria, porque celebramos o encontro de Deus com a humanidade. Ninguém ficou excluído. Deus veio para todos e sua luz veio para iluminar a todas as pessoas. Não pode haver tristeza no dia que nasce a vida, o Salvador da humanidade, aquele que transformou o mundo. Portanto, estejamos com o coração alegre.

Em meio à nossa sociedade, o Natal vai perdendo um pouco do seu sentido, da sua mística. Percebemos em muitas realidades que o Natal já não é mais um evento significativo. Se tornou mais comércio, mais consumo. Na verdade, aquilo que nós trocamos uns com os outros, presentes, abraços, tudo isso é importante e significativo, porque faz parte da convivência humana. Mas o Natal é muito mais. Ele será verdadeiro no seu sentido, na vida das pessoas e das famílias, quando Jesus Cristo, Deus Menino, o Menino da Manjedoura, for colocado no centro de toda celebração. Por isso, essa atitude nos faz resgatar o sentido do Natal, do Presépio e da Manjedoura.

Maria e José, depois de percorrerem outros lugares, não encontram senão numa gruta simples, mas de acolhida, uma manjedoura para pudesse nascer o Salvador da humanidade. No meio dos animais, na pobreza e na simplicidade. Ali nasce o Salvador. Hoje, Jesus não quer nascer em outro lugar a não ser em nosso coração. No coração de cada pessoa, de cada família. Precisamos fazer do nosso coração uma manjedoura, para acolher esse Salvador. E mais, Ele nos convida a entregar a nossa vida, nossos problemas, mágoas, pecados, fraquezas e tantas outras situações, para que ao nascer em nós, o Deus Menino transforme nosso ser. Sejamos manjedoura, sejamos presépio. Deus quer nascer hoje, neste tempo, e permitamos que a alegria da vida nova, Jesus Cristo, renasça em nós.

Feliz e abençoado Natal para você, para sua família e para todos que convivem com você.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.