TV GC

Incêndio atinge vegetação e plantação de soja em Cunha Porã

As chamas foram extintas após mais de 8 horas de combate

Cunha Porã - 22/12/2021 15:21


Fotos: Bombeiros - Foram utilizados aproximadamente 1500 litros de água da viatura abtr-32 e mais 1500 litros de uma cisterna existente no local


Por volta de 18h20 desta terça-feira (21), o trem de socorro do Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de incêndio em vegetação e em uma plantação de soja, na localidade de Linha Itapé, no interior do município de Cunha Porã.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, o incêndio havia tomado grandes proporções em local de difícil acesso, onde o combate foi realizado por bombas costais em conjunto com abafadores manuais. O mesmo se alastrou da plantação de soja para a vegetação local, tendo vários focos isolados, dificultando o combate. Foram utilizados aproximadamente 1500 litros de água da viatura abtr-32 e mais 1500 litros de uma cisterna existente no local. O proprietário da terra, utilizou seu trator para auxiliar a guarnição.


Fotos: Bombeiros - Não houve vítimas


A área de plantação total era de mais de 50 hectares e 7 hectares desta área foi atingida, a área de vegetação atingida pelas chamas foi de mais ou menos a mesma proporção. A guarnição conseguiu salvar todo o restante da propriedade e da vegetação local e após mais de 8 horas trabalho, o fogo foi extinto. Não houve vítimas. Atuaram nessa ocorrência: 2 Bombeiros Militares, 1 Bombeiro Civil Profissional e 5 Bombeiros Comunitários.

Fonte: JR Regional/Bombeiros
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.