TV GC

Município de Cunha Porã encerra ano letivo nas escolas

Secretária avalia positivamente o retorno pós-pandemia

Cunha Porã - 23/12/2021 15:09


Foto: Divulgação - O setor da educação passou por diversos desafios durante a pandemia, principalmente com a adaptação para as aulas de forma remota


O setor da educação passou por diversos desafios durante a pandemia, principalmente com a adaptação para as aulas de forma remota. Neste ano, após o retorno total das atividades em sala de aula, os municípios, professores e famílias precisaram novamente passar pelo processo de adaptação, com o objetivo de manter a segurança e bem-estar dos alunos.

No município de Cunha Porã, a secretária de Educação Luciane de Oliveira Bueno, argumenta que foi um processo desafiador, porém, gratificante. “Como gestora da pasta de educação, do Município de Cunha Porã, vejo que o ano de 2021 foi muito desafiador para nós, que fizemos parte da gestão, para os professores, para as famílias, para os alunos. Retornamos, pós-pandemia, de um ano em que as crianças estavam, o ano todo em casa, tendo aulas online. Mas nós, enquanto rede municipal de ensino, nos dedicamos, buscamos, e com ajuda dos professores, com ajuda das famílias, nós conseguimos vencer esse ano letivo. Considero que não foi um ano fácil, mas chegamos ao final do ano com êxito, muita alegria de não termos tido nenhum surto de Covid em nenhum estabelecimento de ensino”, destaca.

Luciane explica que durante o ano, todas as orientações dos órgãos de saúde foram seguidas para garantir um espaço saudável aos alunos. “Seguimos, regradamente as normas sanitárias, fazendo cumprir a lei, conforme os PlanCon Edus das escolas e, dessa forma, avalio que foi muito bom. Foi um aprendizado e tanto para todos nós, enquanto gestão, enquanto sociedade, enquanto famílias, enquanto escola. Aprendemos muito e, esperamos que no ano letivo de 2022, possamos retornar de forma 100% com todos os nossos alunos. É o que esperamos para o ano que vem”, finaliza.

Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.